domingo, 5 de julho de 2020

PF flagra conselheiro do TCE jogando cheques no lixo

Imagens impressionantes foram registradas por câmeras de segurança.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso Waldir Teis foi flagrado pela Polícia Federal descendo 16 andares de escada para tentar se livrar de cheques que somavam quase R$ 500 mil. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Ararath, em que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Câmeras de segurança do prédio onde fica seu escritório, em Cuiabá, registraram o momento em que um agente da PF o segue pelas escadas do edifício. Teis parece não se dar conta de que é seguido. Já quando ele chega ao térreo, tenta se desfazer dos cheques em uma lixeira, mas é surpreendido pela agente, que tira fotos da lixeira e do conselheiro.

O Ministério Público Federal já denunciou o conselheiro e ele está em prisão preventiva desde o dia 1º de julho.

Segundo o MPF, Teis tentava destruir cheques assinados em branco e canhotos de cheques. O documento bancário foi emitidos por empresas ligadas a uma organização criminosa da qual Teis é suspeito de pertencer.

ATITUDE IMPENSADA

O advogado do conselheiro admitiu que seu cliente tentou se desfazer dos cheques, mas que foi uma “atitude impensada”.

– Havia justificativas para aqueles cheques e já foram explicados à Polícia Federal. Ele queria mesmo é preservar seus familiares que estavam sofrendo por conta de todas as acusações e seu afastamento do TCE – disse.

Waldir Teis segue preso no Centro de Custódia de Cuiabá.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More