SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Veja como nosso corpo muda se comermos 2 ovos por dia

Os ovos estão indubitavelmente entre os alimentos mais respeitados e populares do mundo, os ingredientes básicos de muitas receitas diferentes, do café da manhã ao jantar, e ricos em nutrientes.

Os ovos estão indubitavelmente entre os alimentos mais respeitados e populares do mundo, os ingredientes básicos de muitas receitas diferentes, do café da manhã ao jantar, e ricos em nutrientes.

Você certamente já ouviu falar com frequência que comer ovos todos os dias aumenta os níveis de colesterol. No entanto, essa teoria foi negada várias vezes e, de acordo com alguns estudos, dois ovos devem ser consumidos por dia para aproveitar os seguintes benefícios.

Graças ao alto teor de proteínas, os óvulos favorecem o aumento da massa muscular e são recomendados principalmente para atletas.

Segundo o International Journal of Obesity , comer dois ovos no café da manhã pode nos ajudar a perder peso e diminuir o colesterol.

A vitamina D dos ovos promove a regeneração celular, prevenindo o envelhecimento precoce. Eles também contêm colina, um aminoácido que impede o comprometimento cognitivo e melhora a memória .

Os ovos também contêm selênio, um mineral essencial que protege e fortalece o sistema imunológico .

A luteína dos ovos ajuda a proteger e manter a visão , enquanto o cálcio nutre e fortalece os ossos do corpo.

Finalmente, o ácido fólico contido nos ovos promove a formação de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia.

Importante: Este site não oferece aconselhamento médico, nem sugere o uso de técnicas como forma de tratamento de problemas físicos, para os quais é necessária a opinião de um médico. Se você decidir aplicar as informações contidas neste site, o mesmo não se responsabiliza por elas. A intenção do site é ser ilustrativa, não exortativa ou didática.

Via Click Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More