SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cabo da PM que fez críticas ao governo tem prisão preventiva decretada

Já está recolhido em uma das celas do Presídio Militar, no Quartel do 5º BPM (Centro), o cabo da PM Paulo José Monteiro da Cunha, que teve prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira (7). Ele está sendo processado na Justiça Militar e na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário.
Monteiro cumpria prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica como medidas cautelares impostas para Justiça após sua detenção disciplinar. Ele é acusado de crime militar ao usar as redes sociais para fazer críticas ao governo e à própria corporação. De acordo com o Comando-Geral da PM, o militar teria praticado “crime de publicação ou crítica indevida e desrespeito a superior”.

O cabo Monteiro foi um dos líderes da paralisação da categoria em fevereiro deste ano, quando a tropa decidiu cruzar os braços para reivindicar melhoria salarial e outros benefícios para a classe. Naquele mesmo período de paralisação da Corporação, a Capital cearense e sua região metropolitana registram uma “explosão” nos índices da criminalidade, especialmente, nos casos de homicídios e latrocínios.

Superfaturamento

Em redes sociais, o cabo Monteiro denunciou o que chamou de “falta de transparência” do governo no uso de verbas públicas para a compra, supostamente, superfaturada, de equipamentos e insumos para o combate à pandemia do novo Covid-19. As críticas irritaram o Comando-Geral da PM e o próprio governo, que determinou severa punição para o PM.

Em nota, o Comando da corporação informou que, após o recolhimento em prisão domiciliar, o cabo teria descumprido um “acordo” que teria assumido com as autoridades e, por isso, teve prisão preventiva decretada.

A PM informou, ainda, que “foram devidamente assegurados todos os direitos e garantias constitucionais” ao militar.

(Blog do Fernando Ribeiro)

3 comentários:

Crime militar!
Até ai, nada de errado.

esse é o governo dos petralhas, ditadores

Porra e essa tamo numa ditadura..

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More