terça-feira, 8 de setembro de 2020

EUA dizem que “os laços com o Brasil nunca foram tão fortes”

O governo do Estados Unidos afirmou, nesta segunda-feira (7), que as relações com o Brasil “nunca foram tão fortes”. A mensagem faz parte de uma nota parabenizando o Brasil pelo Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7).

– Os laços entre os Estados Unidos e o Brasil nunca foram tão fortes. Como as duas maiores democracias e economias das Américas, nossa crescente amizade se baseia em valores democráticos compartilhados. Neste ano, apesar dos desafios colocados pela pandemia da Covid-19, expandimos muito nossa cooperação na promoção do comércio bilateral e dos investimentos que ajudam nossas sociedades a florescer. Trabalhamos juntos para liderar o hemisfério na promoção dos direitos humanos e da democracia – disse a nota assinada pelo secretário de Estado Mike Pompeo.

O texto também ressaltou que “as visitas do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos reafirmaram nossa aliança estratégica” no setor militar e em acordos para o desenvolvimento dos países com o auxílio da iniciativa privada.

O secretário destacou ainda que “o apoio contínuo ao povo da Venezuela, especialmente aos mais de 264 mil venezuelanos que foram recebidos pelo povo brasileiro, é um modelos para a região e uma prova dos valores que compartilhamos”.

(Pleno News)

6 comentários:

tomara q o Brasil seja tão LIVRE quanto os USA...liberdae economica e INDIVIDUAL.

a ALCA é o pesadelo dos PETISTA comunistas em geral...quando um dia a ALCA se realizar o brasil e a america sera livre, forte e rica.

Pois é!
Não se tem noticias do trump em embaixadas brasileira nos EUA, comemorando a independência do Brasil.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nós governos anteriores (Luladrãoooo e dilmanta) a parceria era com a Venezuela... Tá melhorando

Aos que ganham 1 salario mínimo ou menos, e pensam que são classe média, e que tinham medo do Brasil se transformar em uma Venezuela.
Parabéns, já começou a faltar arroz.
Gasolina de quase 7 reais.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More