SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Secretários, empresários e servidores estão presos por fraudes em Altaneira

A Polícia Civil confirmou a prisão de 13 pessoas, entre gestores e servidores públicos, além de empresários, durante a operação de combate ao desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro a partir de fraudes em licitações junto à Prefeitura de Altaneira, município localizado na Região Sul do Ceará (a 550Km de Fortaleza).

Os presos na operação desencadeada nesta quinta-feira (10), são as seguintes pessoas: José Humberto, secretário da Administração de Altaneira; Jamila Landim, secretária de Saúde; Francisco Freire, o “Dean”, empresário; Fabíola Bezerra, empresária; Edileuza Duarte, presidente da Comissão de Licitação; Luzanira Estevão, da Comissão de Licitação, e Juscelino Gonçalves, contador.

Também foram presos por ordem judicial os seguintes servidores públicos da Prefeitura de Altaneira: Renata Soares, Marecir Venâncio, Ítalo Duarte, Rômulo Almeida e Luiz Daniel.

Cidades

As 13 pessoas tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público e figuram nas investigações sobre o desvio de verbas públicas e, posteriormente, a lavagem do dinheiro tirado dos cofres públicos.

Durante a “Operação Salus”, desencadeada na manhã de hoje, foram realizadas diligências policiais para a prisão de pessoas e cumprimento de mandados de busca e apreensão e de seqüestro de bens nas seguintes cidades: Altaneira, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Aurora e Antonina do Norte, todas situadas no Cariri; além de Beberibe, no Litoral Leste do estado do Ceará. 

O montante desviado dos cofres públicos não foi ainda revelado pelas autoridades.

(Fernando Ribeiro)

2 comentários:

Vem para região leste e nordeste, tá recheado dessas coisas

o Brasil é visto la fora como o país mais corrupto do planeta, temos de sobra exporta bastantes bandido que usar do cargo público para se beneficiar

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More