SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Três mulheres são mortas em menos de 24 horas. No ano, já são 314 assassinadas

Três mulheres foram mortas nas últimas 24 horas no Ceará, elevando para 314 o número de mulheres assassinadas em 2020 em todo o estado. Os crimes aconteceram nos Municípios de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); e Caridade, na região dos Sertões de Canindé. Nos dois casos, as vítimas foram executadas sumariamente com tiros na cabeça, em prováveis crimes praticados por membros de facções criminosas.

O primeiro assassinato ocorreu no fim da tarde de ontem (3) no bairro Padre Júlio Maria, onde uma mulher foi morta com tiros disparados à curta distância. Moradores não quiseram falar sobre o caso, temendo represálias dos criminosos.

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral do 12º BPM/POG estiveram no local do crime junto com patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas CPRaio/Caucaia, mas não localizaram os assassinos.

Outro caso

Já no fim da madrugada desta sexta-feira (4), uma jovem foi seqüestrada de dentro de sua casa, no Distrito de Campos Belos, em Caridade (a 94Km de Fortaleza) e morta a tiros. O crime foi praticado por um grupo armado formado por seis homens, segundo relato da mãe da vítima aos policiais que atenderam à ocorrência.

De acordo com a Polícia, a jovem, identificada como Maria Elen da Silva Abreu foi arrastada para fora de casa e executada com vários tiros de pistola.

Terceiro

Este foi o terceiro assassinato de mulher em três dias do mês de dezembro de 2020 no Ceará. O primeiro caso ocorreu na noite da última quarta-feira (2), em Fortaleza. Uma mulher, identificada como Marcela Brito Carneiro, 38 anos, conhecida por “Loura”, foi morta a tiros.

O crime aconteceu na Avenida da Independência, no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste de Fortaleza. “Loura” estaria ameaçada de morte após a prisão do marido. Na última quinta-feira ela estava sentada com um filho pequeno na calçada de seu estabelecimento comercial, um lava-jato, quando foi surpreendida e morta com vários tiros na cabeça. A Polícia suspeita de um “acerto de contas”.

(Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More