SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Motoboy fora da lei atropela agente de trânsito e tenta fugir de blitz em Sobral

Durante uma blitz da Operação Carnaval 2021 da Guarda Civil Municipal de Sobral, realizada na noite desta sexta-feira (12), para intensificar a fiscalização das regras de trânsito e evitar descumprimento de decretos contra a transmissão da Covid-19, principalmente durante o período de folia de Carnaval. Um motoboy fora da lei em alta velocidade atropelou um agente de trânsito e tentou fugir da blitz sem prestar socorro à vítima.

Segundo informações, o motoboy que é entregador de delivery estava em alta velocidade, desobedeceu ao comando de parada do agente e ainda avançou com a motocicleta para cima do mesmo, atropelando-o na sequência. O infrator ainda tentou se evadir do local, sendo interceptado pelos demais agentes de trânsito. Na abordagem, o infrator foi detido e verificou-se que o condutor não era habilitação e a documentação da motocicleta estava irregular. Logo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências penais cabíveis.

Em nota, a Prefeitura de Sobral informou que o agente foi prontamente socorrido para uma unidade hospitalar e será submetido a uma cirurgia e no momento seu estado de saúde é estável, ou seja, fora de risco de vida. Na sequência, segue repudiando veementemente todo e qualquer episódio de violência contra servidores públicos em exercício legal da profissão e seguirá prestando toda a assistência ao Guarda.

Pelo grupo do Instagram, a Associação dos Motoboys Sobral, prestou solidariedade e apoio ao guarda municipal e ressaltou que não estão de acordo com o comportamento do motoboy em envolvido na ocorrência. Mas pediu prudência e sensibilidade no enfrentamento dessa ocorrência, para não penalizar muitos pais de família que estão tentando sobreviver aos efeitos da pandemia.

Contudo, acendeu a “luz vermelha” para a questão, apesar de existirem novas regras para motoboys e mototaxistas, ainda não há uma regulamentação dessa modalidade no âmbito do município de Sobral. A lei exige que os motoboys e mototaxistas usem certos equipamentos de segurança (antena, proteção para as pernas, colete com faixas refletivas), tenham placa na moto na cor vermelha e passem por um curso de capacitação, que é o ponto mais polêmico. Além de serem catalogados e credenciados pelo setor de transporte do município.

(Blog Célio Brito)

2 comentários:

Pois é venho sempre observando o quanto esses entregadores de alimento são imprudente fora do normal não é todos más é maioria não respeitam nada!

não param nem no sinal vermelho, vão parar em blitz???

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More