SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

domingo, 11 de abril de 2021

Único frigorífico de cidade em GO fecha e demite 410 pessoas

O drama vivido por empresas dos mais diversos setores econômicos segue ocorrendo ao redor do Brasil com o prosseguimento da pandemia. Um desses exemplos foi o único frigorífico na cidade de Cachoeira Alta, em Goiás, que teve de fechar as portas e demitiu 410 funcionários.

O local, que tinha capacidade para abater até 80 animais por hora, funcionava desde 2017 e alegou baixa oferta de boi gordo e fraca demanda de carnes no Brasil para encerrar as atividades. Produtores que vendiam animais para o estabelecimento foram pegos de surpresa e também devem ser impactados com a decisão.

A crise no setor acontece desde o ano passado, principalmente por causa da pandemia. Entre 2019 e 2020, o número de abates em todo o país caiu cerca de 9%. No estado de Goiás, um dos mais tradicionais do setor agropecuário no país, o declínio ficou na casa dos 7%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em resposta, a prefeitura do Cachoeira Alta disse que está em busca de outras empresas para suprir a necessidade de um frigorífico no município. Entretanto, o que não se sabe é se os cidadãos que ficaram desempregados com o fechamento do estabelecimento atual conseguirão recuperar seus trabalhos.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More