SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CNH Popular chega a mais 12 municípios a partir do sábado, 20; veja documentos e locais de atendimento

A partir do próximo sábado, dia 20, mais 12 municípios serão atendidos por comissões do programa CNH Popular, que viabiliza a retirada da primeira carteira de habilitação gratuita para pessoas com algum tipo de vulnerabilidade social e financeira. Ao todo, as comissões já visitaram 40 municípios.

Os 12 municípios a serem contemplados são: Caririaçu, Tauá, Russas, Hidrolândia, Itapipoca, Quixadá, Nova Olinda, Tianguá, Trairi, Ubajara, Ibiapina e Guaraciaba do Norte. Os candidatos desses municípios inscritos no programa devem conferir o status da sua inscrição no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

O prazo para correção e envio de documentos pelos candidatos em situação pendente se encerrou às 23h59 dessa quarta-feira, 17.

A comissão visitará os 12 municípios em datas específicas (veja no fim desta notícia) até o dia 25. Na data correspondente a sua cidade, é necessário que os candidatos compareçam aos locais de atendimento com a documentação necessária (original e cópia):


– Identidade ( RG)
– CPF
– Comprovante de endereço ou declaração de residência
– Declaração do CRAS de beneficiário do programa Bolsa Família
– Laudo médico com código CID – para deficientes físicos
– Declaração da Secretaria de Segurança Pública de egresso do sistema prisional

Candidatos inscritos no Enem

Candidatos inscritos no programa CNH Popular 2021/2022 que forem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 21, nos municípios de Tauá, Russas, Itapipoca e Tianguá, podem comparecer aos locais de atendimento no dia anterior ou posterior à realização do Exame, conforme o calendário divulgado pelo Detran-CE. Já os candidatos da cidade de Nova Olinda que forem realizar o Enem terão prioridade de atendimento no período da manhã.

Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação do Cartão de Confirmação da prova do Enem.


Calendário

Confira, a seguir, a relação dos municípios a serem atendidos de 20 a 25 de novembro:

20/11 - Caririaçu, Tauá, Russas, Hidrolândia, Itapipoca e Quixadá
21/11- Nova Olinda, Tauá, Russas, Tianguá, Itapipoca e Quixadá
22/11 - Tianguá e Trairi
23/11 - Ubajara
24/11 - Ibiapina
25/11 - Guaraciaba do Norte

Programa CNH Popular

O programa possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é um dos maiores do país no segmento.

(O Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More