SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Número de mortos por covid 19 em Sobral é o maior em 5 meses

O mês de janeiro já superou em número de óbitos os últimos cinco meses de 2021.
O número de óbitos por covid-19 em Sobral que se mantinha quase zerado nos últimos meses de 2021, voltou a subir em janeiro chegando a nove desde a sexta-feira (7), quando foi registrado a primeira perda do ano. Os óbitos, nos primeiros 24 dias do ano, já superam os últimos cinco meses de 2021 que tiveram juntos 7 mortes causadas pela doença. A primeira morte do ano, aconteceu dia 8, a segunda, dia 10, a terceira dia 14, a quarta dia 16, o quinta e sexta dia 20, a sétima dia 23 e a oitavo e nona nessa segunda-feira (24).

Nas primeiras semanas de janeiro, a alta demanda de pessoas nos postos de saúde com sintomas da síndrome gripal já sinalizava o aumento de testes e respectivamente de casos que refletiu na ocupação dos leitos de UTIs do Hospital Regional Norte que chegou a 100% da capacidade na quinta-feira (13).

O HRN que disponibilizava de 10 leitos de UTIs e enfermarias, no início do ano, teve que dobrar a oferta e, nesta terça-feira (25), já encontra-se com todos os 20 leitos de UTIs e enfermarias ocupados. A média de testes positivos até essa segunda-feira (24), foi de 200 por dia. Desde o início de janeiro já foram confirmados 4.784 casos de 31.761 testes realizados, de acordo com a plataforma @falasaudesobral da Prefeitura de Sobral no Instagram.

Os números de janeiro bateram recordes da pandemia em testes e casos confirmados. Na quinta-feira (13), Sobral registrou 952 novos casos de 3.440 testes realizados em um único dia. O município ainda não tinha tido tantos testes e casos confirmados em 24 horas.

O Portal Paraíso falou com a assessoria de comunicação do Hospital Regional Norte que enviou uma nota confirmando a ampliação conforme mostra a plataforma do Integrassus. A nota diz ainda que a unidade segue a readequação dos leitos da Rede Hospitalar estadual baseada no Plano de Contingente para o enfrentamento da pandemia de covid-19 no Ceará.

Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

1 comentários:

Claro. Ninguem confia nas vacinas. Os numeros vao la pra cima. Mas nao passam de numeros, ninguem cai mais nisso.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More