terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Dono de moto apreendida pela GCMS acusa agentes de abuso de autoridade

De acordo com Evilânio Bastos, um dos agentes da GCMS aplicou um mata leão e, com a ajuda dos outros guardas, lhe derrubou e algemou.
Na manhã de sexta-feira (18/2), no cruzamento da Avenida Dom José com a rua Cel. José Saboia, Centro de Sobral, por volta das 8h, o motorista Francisco Elivânio Bastos Gomes, estava estacionando sua motocicleta quando foi abordado por uma equipe de agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Evilânio Bastos informou aos guardas a situação do veículo e que só entregaria a chave da moto quando o reboque chegasse.

De acordo com o metalúrgico, sua moto não tem placa e nem documentação, apenas o documento de ‘Nada Consta’ e foi comprada de ‘estouro’. “Eles verificaram a numeração do chassi e viram realmente que nada constava” disse o metalúrgico. Um dos guardas perguntou se ele queria entregar a chave “do jeito fácil ou do jeito difícil” e ele respondeu, que seria “do jeito difícil”.

De acordo ainda com o motorista quando o reboque chegou, sem conversa alguma, um agente aplicou um mata leão e lhe derrubou. A cena foi assistida por várias pessoas que passavam no local e diversos vídeos da abordagem truculenta circulam pelas redes sociais. Evilânio disse ainda que foi algemado e que as algemas travaram em seus punhos e foi preciso ir ao Corpo de Bombeiros para serrá-las.

A moto foi conduzida para Detran de Sobral e o caso foi para a Delegacia Municipal onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) pela GCMS contra o Evilânio Bastos por desacato à autoridade. O motorista se diz vítima de abuso de autoridade, pois não reagiu a abordagem e que apenas falou que esperaria o reboque chegar para entregar a chave.

Na manhã desta terça feira (22), Evilânio esteve no programa Conexão Paraíso do Sistema de Comunicação Paraíso, apresentado pelo jornalista Luciano Clever, contando sua situação. Confira no link abaixo.

O Portal Paraíso foi à Secretaria de Segurança Cidadã e falou com a assessora de comunicação, Gisela Silveira e com o superintende administrativo Bráulio Guerra que informaram que a GCMS não iria se posicionar e que o caso estava na Delegacia Regional de Sobral onde foi registrado o BO. A Delegacia Municipal informou através da assessoria de comunicação que o BO é um elemento de investigação da Polícia Civil e que não pode tornar público as informações nele contidas.


Fonte: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

7 comentários:

KKKK, só pode ser piada mesmo.
o cara tá com a moto irregular e ainda reclama que a GCMS apreendeu a moto, ainda assumiu que comprou de estouro e diz que só entrega a chave do jeito difícil, ai depois dá uma de coitado, merece é ser processado ainda, vai lá BESTÃO.

Pense num povo, que não respeita o pagador de impostos. Ainda bem que esse prefeito não deu arma de fogo pra essa cambada, pq se não eles iriam atirar pra depois perguntar.

A forma mais fácil de ter resolvido a questão era ter entregue a moto,já não sabia que estava irregula, a gente sabe que muitas das vezes aquele veículo é usado para trazer o pão de cada dia pra dentro de casa, agora, esperar o reboque que não é autoridade nenhuma.

Bom dia pessoal, eu sei que nós estamos fodidos mesmo, A prefeitura doida por dinheiro igual rapariga saindo multando todo mundo até motos paradas e estacionadas eles estão chegando verificando as placas das motos e se tiver qualquer documento atrasado estão aplicando as multas e se o pessoal saber as multas estão chegando nas casa. Pessoal despreparados e desinformados, vamos colocar a boca no trombone e denunciar isso.

Bora andar certo, eu não acho justo um pagar imposto e outro não, bora deixar de mimimi

Acho q esse rapaz tá precisando é d ajuda psicológica!todo errado até a alma é ainda joga a moto pra cima deles ameaça contra a vida. Ainda assume todo o erro...só pode querer 15 minutos d fama.ainda aparece gente errada mais ainda pra dar razão só pode ser!cada um...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More