SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 18 de junho de 2022

Deputado Moses Rodrigues(UB) publica nota de repúdio a ação da Prefeitura de Sobral que proíbe que pessoas alimentem animais de rua

A nota foi postada nas redes sociais do parlamentar.
De acordo com o deputado federal, a iniciativa “é de indignação contra uma atitude tomada pela Prefeitura de Sobral que, realmente, chama atenção”, explica, sobre a proibição da distribuição de alimento aos animais em situação de rua que circulam pela cidade.

O deputado reproduziu a foto de uma placa fixada nos arredores do Mercado, onde dar-se a ideia que a proibição se estende ao Mercado Público, local onde a presença de cães e gatos é frequente.

“Acabo de receber de alguns irmãos sobralenses uma imagem que posso chamar de um verdadeiro absurdo: uma placa da Prefeitura de Sobral, onde está escrito “Proibido alimentar os animais”. Quem me conhece, sabe que minha família tem um trabalho com a causa do bem estar e proteção animal que ultrapassa décadas, e é por isso, que vamos continuar fazendo a nossa parte em Sobral e no Ceará”, reforça Moses.

O deputado encerra sua fala na rede social, ao dizer que, “negar alimento a animais vulneráveis e em situação de rua é um ato de crueldade!”, detalha.

No município, existe o trabalho de ONGs que, não apenas defendem os animais em questão, mas também atuam na distribuição de alimento e água para cães e gatos que vivenciam a situação de abandono. O trabalho conta com apoio de alguns defensores dos direitos dos animais que, de forma voluntária, também resgatam ou castram essa população.

Por Marcelino Jr / Sistema Paraíso

2 comentários:

Sabendo-se de quem se trata, não de se estranhar essa proibição!

Deveriam pegar todos os animais de rua, castrar e cuidar até a morte por velhice. Né?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More