SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 21 de agosto de 2022

Brasileiros foragidos da Justiça são presos nos EUA e deportados

Na tarde desta sexta-feira (19), dois brasileiros procurados pela Justiça de Minas Gerais e do Espírito Santo foram presos, ao chegarem de um voo de deportados dos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os presos, sendo um deles foragido da Justiça Mineira e o outro da Justiça do Espírito Santo, foram detidos em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento aos mandados de busca internacional da Interpol e por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

A Representação Regional da Interpol em Minas Gerais, em 27/6/22, publicou a Difusão Vermelha, a pedido do Juízo da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Caratinga/MG. O citado alerta internacional foi confeccionado com fulcro em mandado de prisão preventiva, expedida pelo mesmo Juízo, em decorrência de pesar contra o fugitivo processo por crime de homicídio qualificado, ocorrido em 3/4/22, cuja condenação pode chegar à pena de 30 anos de reclusão.

Após investigação realizada pela RR/Interpol/MG e contatos feitos com a ICE, foi possível localizar e prender o foragido da Justiça de MG nos EUA.

O outro brasileiro, vindo no mesmo voo com deportados dos Estados Unidos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara da Justiça Capixaba.

Ao chegarem em território brasileiro, os dois foram presos e, após submetidos ao exame de corpo de delito, conduzidos para Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Pleno News)

1 comentários:

A JUSTICA BRASILEIRA BEM QUE PODERIA LIBERAR OS PAISES FORA A CONTENAR NAS SUAS LEI OS INFRATORES BRASILEIRO FUGITIVOS, DO QUE ADIANTA DEPORTAR ELESDE VOLTA SE AQUI ELES GANHAM UMA TONORZELEIRA E VAO PRA RUA DENOVO PRATICAR VIOLENCIA, PAISES DESENVOLVIDO NAO, LA TEM LEI , PAGAM NA MESMA MOEDA...... CIDADAO TRABALHADOR AQUI TEM PENA DE MORTE,MORRE DE FOME NA MAOS DOS EMPREGADORES , MORRE NA FILA DO SUS MORREM NAS MAOS DA CORRUPCAODO PAIS , MAS VAGABUNDO NAO AQUI NESSE CHIQUEIRO CHAMADO BRASIL , VAGABINDO TEM E MODORMIA COMECAR PELO OS POLITICOS NAO TEM RACA MAS VAGABUNDA DO QUE ESSA!!!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More