CONTRATA-SE COLABORADORA (BLOG SOBRAL 24 HORAS) - CURRÍCULO PARA: aparecidafeijao@gmail.com

NÍVEL SUPERIOR EM: JORNALISMO, DIREITO, ADMINISTRAÇÃO, LETRAS OU PEDAGOCIA. 
OBS: CURRÍCULO COM FOTO

domingo, 11 de setembro de 2022

Vizinhos se unem para ajudar menino com paralisia que arrasta cadeira de plástico achada no lixo

O vídeo de um menino todo sorridente, andando com o apoio de uma cadeira de plástico comum, comoveu a moradores do interior do Fortaleza, Ceará. João Miguel, de 6 anos, tem paralisia cerebral, não anda, nem fala, mas se diverte arrastando a cadeira de plástico encontrada no lixo pela mãe, Jociane, que é catadora de recicláveis.

Ao ver o menino se sentindo livre e brincando o dia todo na cadeira de plástico, vizinhos e voluntários não aguentaram e começaram a ajudar a família do João Miguel, que é muito querida na região.

“Deus é bom comigo. Se não fossem os voluntários e os vizinhos, não teríamos o que comer”, disse a mãe em entrevista ao Só Notícia Boa.

Lá, um ajuda o outro para não faltar comida e itens importantes para os cuidados do João, como fraldas e leite. E os voluntários, que também ajudam outras famílias carentes da mesma comunidade em Fortaleza, se mobilizaram nessa causa nobre.

Andador para o João

João precisa muito de um andador, para ele se locomover com segurança, e uma cadeira de rodas de verdade para que a mãe não tenha que carregá-lo sempre.

Ele está bem grandinho, pesado e ainda precisa de outros itens que usa diariamente como fraldas e alimentação especial.

“Tem dias que só Deus para me dar forças. Eu carrego ele para o banho, quando preciso trocá-lo”, contou a mãe.

Pais são catadores

A família do João passa por muitas dificuldades. A mãe, a dona Jociane Santiago, contou que eles vivem de doação. O que conseguem com recicláveis é muito pouco para tantas necessidades do filho e da casa. O marido dela está desempregado e também tem catado recicláveis para ver se consegue garantir o alimento do dia.

A história de João foi compartilhada por Cristina, voluntária do projeto social Semeando Amor. Quando soubemos da situação da família, abrimos na hora uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para a compra da cadeira de rodas, andador e alimentos para o menino.

Se você também se comoveu como a gente, pode contribuir pelo PIX:

joao-cadeira@sovaquinhaboa.com.br

ou se preferir, pode doar diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Assista ao vídeo do João empurrando a cadeira de plástico:

1 comentários:

Que alegria, obrigado meu Jesus Cristo por colocar essas pessoas maravilhosas no mundo. O sorriso de uma criança muda tudo .felicidades, bênçãos para vc.estou muito feliz por esta cena maravilhosa.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More