Janja, primeira-dama Rosangela da Silva, uniu forças com o Ministro da Justiça, Flavio Dino, em um contra-ataque contra Arthur Lira. A estratégia do Planalto é enfraquecer o presidente da Câmara dos Deputados, que possui amplos poderes por meio de sua coalizão contra o governo de Lula.
Nesta manhã 01/06, a Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão, bem como ordens de prisão. Entre os alvos da operação da PF, encontra-se Luciano Oliveira, assessor do gabinete de Lira. Essa ação demonstra o avanço da parceria da Janja e pelo Ministro da Justiça, no intuito de enfraquecer o bloco de poder de Lira e combater as articulações de Lira na Camara Federal.
A união de Janja e Flavio Dino em um contra golpe contra Arthur Lira reflete a insastifação do Planalto com o Congresso. Com a estratégia de esvaziar o presidente da Câmara e sua coalizão, o governo busca minar a influência de Lira e esvaziar seu próprio poder. A ação da Polícia Federal nesta manhã, com mandados de busca, apreensão e ordens de prisão, indica que medidas mais drásticas estão sendo tomadas para combater possíveis irregularidades no Estado do Alagoas.
(Hora Brasília)
1 comentários:
graças a Deus o amor venceu o ódio, vivemos agora uma Ditadura pesada fora a censura, oh! todo mundo caladim, não pode falar mau desse governo de Lula
Postar um comentário
Comente esta matéria