SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Vítimas de ataque em escola no Paraná eram namorados

Os dois adolescentes de 16 anos atingidos por tiros em uma escola na cidade paranaense de Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), eram um casal de namorados. A informação foi confirmada pelas famílias de Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Enquanto a jovem morreu após ser baleada, Luan ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. O estado dele é grave.

O caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que fica no Centro de Cambé. De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.

Enquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU). O hospital informou que o caso do jovem é grave e que ele vai passar por uma cirurgia ainda nesta segunda.

Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias. Na operação, um helicóptero do Samu foi acionado para atender o ocorrido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More