Amplamente conhecida na Arábia Saudita, a história de Al-Waleed bin Khaled bin Talal, apelidado de 'Príncipe Adormecido', tem ganhado notoriedade na mídia ao redor do mundo. É que o membro da realeza, que completou 36 anos em 18 de abril de 2025, está há 20 anos em coma. Até hoje, o homem se mantém vivo, porém inconsciente, aos cuidados de uma equipe médica.
O que aconteceu?
Al-Waleed frequentava o colégio militar em Londres quando, em 2005, sofreu um grave acidente de carro. A situação ocasionou em uma lesão cerebral que foi praticamente inalterada nas últimas duas décadas. De acordo com o portal Royal News, o príncipe permanece em suporte de vida com ventilação mecânica e tubo de alimentação.
"Seus últimos movimentos documentados ocorreram em 2019, quando ele supostamente mostrou sinais de consciência limitada por meio de pequenos gestos, como levantar um dedo ou mover levemente a cabeça", diz a reportagem.
Qual é a decisão da família?
Atualmente, o homem é mantido na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riad, capital da Arábia Saudita. Apesar das recomendações médicas, a família optou por não remover os suportes que mantêm Al-Waleed vivo.
Seu pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, já declarou que segue a fé divina de que o filho pode recuperar a consciência. "Se Deus quisesse que ele morresse no acidente, ele estaria em seu túmulo agora", falou.
Quem é Al-Waleed?
O 'Príncipe Adormecido' é membro da poderosa família real saudita, mas não está diretamente na linha de sucessão ao trono. Seu avô, o príncipe Talal bin Abdulaziz Al Saud, era um dos filhos do rei Abdulaziz Al Saud, fundador da Arábia Saudita moderna. O atual monarca, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, é tio-avô de Al-Waleed.
Com informações terra.com
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria