Um homem em situação de rua foi incendiado na manhã deste sábado (10), no Mercado do Pirajá, na cidade de Juazeiro do Norte, Cariri cearense. O suspeito de praticar o crime, também pessoa em situação de rua, foi capturado pela Guarda Municipal e levado à delegacia. Ele deve responder por tentativa de homicídio.
Um vídeo mostra toda a ação. Nas imagens, é possível ver quando o suspeito passa com uma garrafa contendo um líquido amarelo e vai até o local onde a vítima estava deitada. O homem incendiado foi levado ao hospital e está em estado de saúde grave.
Em seguida, ele joga o conteúdo da garrafa e chamas sobem. O secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, informou que o suspeito teria tirado gasolina de uma moto para praticar o crime. Ainda não há detalhes sobre a motivação, mas o secretário comentou que pode ter sido por "situações banais" entre os dois.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil montaram um cerco e horas prenderam dois suspeitos. Entre eles, está o homem que aparece nas imagens despejando gasolina no corpo da vítima. Esse segundo homem foi autuado por tentativa de homicídio.
Segundo a Secretaria de Segurança de Juazeiro do Norte, a motivação do crime teria sido algo banal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e resgatou a vítima. O homem foi encaminhado para atendimento médico e está em estado grave.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte disse, por meio de nota, que o mercado conta com vigias que atuam em regime de plantão 24 horas, além de um sistema de monitoramento composto por 80 câmeras pertencentes à Associação dos Permissionários do Mercado do Pirajá, cujas imagens são acessadas pela gestão municipal sempre que necessário.
"O espaço ainda conta com vigilância privada contratada pelos próprios permissionários, bem como câmeras de segurança particulares. A Prefeitura reconhece que a segurança no local é desafiadora (...) Diante desse cenário, a gestão informa que já possui um projeto pronto para a reforma do Mercado do Pirajá e está em diálogo com os permissionários para que a reforma seja conduzida da melhor forma possível.", explicou a prefeitura por meio de nota.
Fonte: G1/CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria