CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 31 de julho de 2012

CNJ aprova exigência de ficha limpa para servidores do Judiciário


Resolução irá barrar ingresso de funcionários com condenação colegiada. Regra vale para servidores comissionados de várias instâncias da Justiça.




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (31) resolução que exigirá ficha limpa para contratação de funcionários comissionados, ocupantes de funções de confiança e terceirizados do Judiciário. Proposta em março, a resolução foi aprovada por unanimidade entre os conselheiros do órgão de controle do Judiciário.

A nova regra irá barrar o ingresso de servidores não concursados que tenham sido condenados por crimes listados na Lei da Ficha Limpa, por decisão colegiada (em tribunas compostos por mais de um magistrado).

No caso de terceirizados, a nova regra da Justiça restringirá apenas o acesso de funcionários que irão ocupar cargos de chefia. Os demais quadros de prestadores de serviço ficam livres do filtro da ficha limpa. A barreira também não terá validade para os servidores concursados. Para o funcionalismo, serão mantidos os impedimentos previstos no respectivo regime jurídico dos servidores civis.

A determinação será aplicada à Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça estadual, Justiça Militar e tribunais de contas. A resolução foi inspirada nas restrições impostas aos políticos pela Ficha Limpa. A resolução do CNJ, que entra em vigor nos próximos dias, terá efeito sobre todos os tribunais do país, à exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), que não se submete às decisões do órgão.

Na decisão, os conselheiros do CNJ concederam um prazo de 90 dias para que os tribunais identifiquem os funcionários ficha suja. Após o recadastramento, as Cortes terão 180 dias para exonerá-los de seus quadros.

"Se a Lei da Ficha Limpa vale para os cargos políticos, é evidente que vale para os cargos de direção dos tribunais. Não seria razoável que um diretor-geral ou um chefe de departamento de licitação ou compras de um tribunal seja alguém condenado por um órgão colegiado por um ato de improbidade administrativa ou corrupção, por exemplo", ressaltou o conselheiro Bruno Dantas, relator da resolução.

Critérios
Segundo a ficha limpa do Judiciário, as indicações para funções de confiança e cargos em comissão ficam proibidas quando o candidato tiver sido condenado, pelo menos em segunda instância, por atos de improbidade administrativa e uma série de crimes, entre os quais aqueles contra a administração pública, os hediondos e os praticados por organizações criminosas.

Também ficam alijados de ocupar vagas comissionadas no Judiciário quem teve suas contas de cargos ou funções públicas “rejeitadas por irregularidade insanável”, tenha sido demitido de cargos públicos por justa causa ou tenha tido o registro profissional cassado.

As vedações, no entanto, deixam de valer após cinco da extinção das penas.

Origem
A resolução se inspira na Lei da Ficha Limpa, que adotou critérios semelhantes para barrar a candidatura de políticos a cargos eletivos. Proposta em 2010 por iniciativa popular, a lei foi aprovada no Congresso em junho daquele ano e teve sua constitucionalidade referendada pelo Supremo Tribunal Federal em fevereiro deste ano. A lei barra a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

No Congresso, ainda em maio deste ano, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige ficha limpa para todos os servidores comissionados (não concursados) do Executivo, Judiciário e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A proposta precisa ser aprovada em dois turnos pelo plenário do Senado e depois vai à Câmara.


G1

Palavras que vivificam

Apóstolo Miguel Ângelo
Meus amados irmãos, minha família, povo justo que jamais será desamparado, nem a sua descendência mendigará o pão, povo fiel, que é fiel no pouco que pela fé está no muito, estamos sobre o muito, diga, glórias a Deus por isso.

  Conduzidos sempre em triunfo! Mais da metade do mundo não está dormindo direito nos últimos meses. O assunto mais falado na cidade é o assunto da crise mundial, você pega um táxi, cinco minutos depois omotorista de praça, vira e diz: e a crise, hein! Você chega no ponto de ônibus certamente alguém vai virar para você  e vai dizer, você viu como é que está a crise mundial, você vai à fila de um banco você ouve as pessoas dizerem, oh, mas a crise está cada vez pior. Você liga a televisão, você abre um jornal e você só vê crise. O foco jornalístico é esse, desde o dia três de Outubro que eu não assisto televisão, sabia disso? Não assisto jornais, assisto filmes, outras coisas leves e tranqüilas. Agora, eu decidi não me contaminar, porque isto só faz mal e está fazendo mal a milhares de pessoas. E você sabe que todos os esforços estão voltados para informar a sociedade cada detalhe, cada detalhe da crise, todos os focos estão voltados para informar a sociedade e quanto mais negativa for a noticia mais rápido chega. Você abre o seu computador para ver o seu e-mail já aparece lá na tela. Você senta em um restaurante no centro da cidade, olha a televisão lá já está, caiu a bolsa quatro por cento.

Então, amado, não fique chocado com o que eu vou lhe dizer agora, não rasgue o seu cartão de membro, não se levante, não fique triste, não saia da igreja. Ou nós nos voltamos para as boas novas da palavra, ou então Deus não passa de um folclore e de uma mentira nas nossas vidas.


Igreja Cristo Vive
http://igrejacristovive.com.br/estudos-biblicos/mensagens/mensagem/?id=564

'Achava impossível mudar', diz ex-travesti que hoje é pastor em MT


Pastor diz ajudar quem quer voltar a ser hétero através de associação.
Para Joide Miranda, homossexualidade pode ser desaprendida.

Joide e Édna estão casados há 14 anos. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Joide e Édna estão casados há 14 anos e tem Pedro, de um ano e 11 meses. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor.
O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema.
Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "completamente restaurado", pontua que o trabalho que desenvolve busca a cura e a mudança a partir da espiritualidade e da experiência de vida dele, embora avalie que a psicologia seria importante nesse processo. "Aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade dizem que me veêm como referência", afirma o pastor, que depois da mudança retirou as próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.
Ele explica que a entidade, que foi regulamentada em novembro do ano passado, dá suporte emocional a pessoas de vários lugares, inclusive do Japão, Espanha e França. Até hoje, segundo ele, mais de 500 homossexuais o procuraram. O pastor diz que os maiores motivos alegados para querer deixar a homossexualidade são a solidão e a insatisfação. "Fazemos acompanhamento por telefone, mas pretendemos abrir uma casa de apoio, uma espécie de albergue, para podermos auxiliá-los melhor", conta o pastor, que mora em Cuiabá com a família.
Um dos pilares da associação, segundo ele, é a estruturação familiar. Para o pastor, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade. Ele diz alertar os pais durante as palestras que ministra para que se atentem sobre o comportamento dos filhos, de modo que atuem de forma preventiva. "Um dos maiores fatores que contribuem para a homossexualidade são os abusos sexuais e a ausência de limites para as crianças", enfatiza, ao relatar que, aos 6 anos, foi abusado por um vizinho.
Joide morou em vários países, entre eles na França. (Foto: Arquivo pessoal)Joide morou em vários países, entre eles na França
(Foto: Arquivo pessoal)
Além dos próprios homossexuais, Joide diz receber inúmeros telefonemas de mães que não concordam com a orientação sexual dos filhos. Ele diz que muitas delas pedem para conversar com a mãe dele, que, após muita insistência, conseguiu fazer com que ele fosse para a igreja. Antes disso, o ex-travesti morou em vários países, entre eles Itália e França, onde se prostituía.
Ele cita dois casos de ex-gays que teriam se tornado heterossexuais depois de receberem acompanhamento através da associação. Um deles na França, que morava com outro homem e hoje já está casado com uma mulher.
Outro é o caso de um ex-travesti do Maranhão, que colocou silicone até nos lábios e agora é missionário de uma igreja evangélica. "Quando a pessoa resolve mudar, o interior está todo bagunçado e demora algum tempo para mudar completamente, inclusive os trejeitos femininos", explica.
Joide se casou, mas diz que casamento não pode servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal)Joide se casou, mas diz que casamento não pode
servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal)
Casamento
No caso de Joide, a mulher Édna, que hoje o acompanha nas palestras em que dá o seu testemunho, foi quem o ajudou. "Falava para ele que não era para colocar a mão na cintura, nem cruzar as pernas como mulher", disse. Ela, no entanto, faz questão de enfatizar que se casou com um heterossexual e que nunca duvidou da mudança do marido. "Antes achava que gay era sempre gay, mas depois que o conheci mudei esse conceito. Não me importo em falar sobre o passado dele, pois falo de alguém que não existe mais", afirma.
Casada há 14 anos com Joide, Édna conta que os dois eram empresários e deixaram os negócios para ajudar as pessoas que pretendem deixar de ser homossexuais. "Só fazemos isso para que a nossa história possa ajudar outras pessoas". Ela conta que no início do relacionamento enfrentou certo preconceito por parte daqueles que não acreditavam na mudança de Joide.
No entanto, os dois afirmaram que o casamento não pode servir como uma "fuga". Antes de conhecer a mulher, o pastor disse não ter sentido atração por nenhuma outra pessoa do sexo oposto. "Tive tudo que um travesti sonha, como glamour e dinheiro, mas não era feliz. Sentia um vazio muito grande dentro de mim. Era uma vida de hipocrisia", recorda Joide, ao se dizer realizado hoje com a mulher e o filho, que foi adotado porque Édna não conseguia engravidar.
Na visão dele, a homossexualidade está na mente e, por isso, pode ser restaurada."Depois que fui abusado sexualmente, tive a minha heterossexualidade violada", afirma. Ele disse ainda que, quando foi molestado pelo vizinho, teve medo de contar para a família, principalmente ao pai, que era alcoólatra.

G1

Agenda VEVEU 13 - Coligação: Junte-se a nós por uma Sobral melhor.


Confira a "Agenda VEVEU 13" - Coligação: Junte-se a nós por uma Sobral melhor.



Estudo liga stress dos filhos à dieta da mãe durante gravidez


Ingestão de alimentos ricos em colina durante a gestação ajuda a ativar funções que controlam as tensões durante toda a vida, segundo pesquisa

Pesquisadores descobrem que ingerir elevadas taxas de colina na gravidez pode diminuir nível de estresse em crianças

Se você sofre de stress, a culpa pode ser da sua mãe ou, mais especificamente, do que ela comeu durante a gravidez. É o que diz uma pesquisa publicada no periódico Faseb, da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental. O estudo mostra que a ingestão de alimentos que contém colina – substância presente na lecitina de soja, bife de fígado ou gema de ovo, por exemplo – durante a gravidez afeta o modo como o filho vai reagir ao stress durante toda a vida.

Os pesquisadores encontraram uma ligação entre a ingestão de colina e alterações chamadas de marcas epigênicas – um mecanismo que pode “ligar” ou “desligar” uma função do gene, deixando-a ativa ou não. A colina ativa as marcas epigênicas ligadas aos níveis de cortisol, mantendo-o baixo. No organismo, altas taxas de cortisol estão relacionadas a diversas desordens, desde problemas mentais, até metabólicos e cardiovasculares.

Para chegar a este dado, os pesquisadores acompanharam o terceiro trimestre de gravidez de um grupo de mulheres submetidas a uma dieta repleta de alimentos que continham colina. Metade ingeriu a quantidade recomendada da substância, ou seja, 480 mg ao dia. A outra metade ingeriu quase o dobro da quantidade sugerida: 930 mg ao dia.

Para acompanhar o que acontecia no corpo das mães e dos bebês, eles coletaram sangue materno, sangue do cordão umbilical e da placenta. O objetivo era mensurar o nível de cortisol e a quantidade de genes que expressam o controle do cortisol. A conclusão foi que aqueles cujas mães consumiram grandes quantidades de colina mostraram níveis reduzidos de cortisol. “Esperamos que nosso dado contribua para o aumento da recomendação de ingestão de colina durante a gravidez, para reduzir o risco de doenças relacionadas ao stress durante a vida da criança”, disse Marie A. Caudill, pesquisadora da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

Fonte: veja.abril.com.br

Universidade Estadual Vale do Acaraú abre concurso para 20 vagas



A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, vai realizarconcurso de Provas e Títulos para provimento de 20 vagas para professor efetivo assistente e adjunto. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 5.310,79 a R$ 9.927,81

As inscrições seguem até o dia 2 de agosto de 2012, exclusivamente pelaInternet, para os cursos de Engenharia Civil e de Letras. A titulação exigida é de Mestre e Doutor.

Após preencher a ficha de inscrição on-line, o candidato deverá imprimir e pagar o boleto bancário para o pagamento da inscrição, no valor de R$ 100, em qualquer agência bancária, até o dia 3 de agosto.

Vagas e cargos

Das 20 vagas ofertadas, 13 são destinadas para o Curso de Engenharia Civil, para lotação no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, nos seguintes setores de estudo: Construção Civil (4), Estrutura (2), Física na Engenharia (1), Matemática na Engenharia (1), Meio Ambiente (1), Recursos Hídricos (2) e Solos (2).

Para o curso de Letras, do Centro de Filosofia, Letras e Educação, são sete vagas nos setores de estudo Língua Inglesa (3); Literatura da Língua Inglesa (1); Ensino de Língua Inglesa (1), Linguística e Teoria da Literatura (2).

Salário
A remuneração será de R$ 5.310,79 para professor auxiliar Nível A; de R$ 7.016,71 para professor assistente Nível D; e de R$ 9.927,81 para professor adjunto Nível I. Os valores incluem todas as gratificações.

O concurso será coordenado, administrado e realizado pela Comissão Executiva de Processo Seletivo - Ceps/UVA.


Fonte: Visão Norte

Polícia prende universitários acusados de 50 sequestros relâmpagos em São Paulo

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, pelo menos 16 suspeitos de realizar os crimes estão identificados. Sete suspeitos foram presos até esta segunda-feira




A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (30) que identificou 16 integrantes e prendeu sete suspeitos de formar uma quadrilha suspeita de cometer de 40 a 50 sequestros relâmpagos na região do Brooklin, Vila Olímpia, Moema e Campo Belo, bairros da zona sul de São Paulo.

Segundo a polícia, a identificação dos criminosos ocorreu após a prisão de B.R.G.J., de 19 anos, no dia 11 de abril. O jovem é suspeito de envolvimento em pelo menos 19 casos. De acordo com o delegado titular do 96º DP, Eduardo Camargo Lima, o homem cometia os crimes para desfrutar do dinheiro com roupas de marca e em casas noturnas. 
Ainda segundo o delegado, pelo menos quatro estão matriculados em universidades tradicionais da capital, em cursos como Administração de Empresas e Engenharia. Também tinham um padrão de vida de classe média. Na maioria dos casos, os pais pagavam a faculdade e alguns deles tinham carros novos.
A polícia informou que após a prisão de B.R.G.J., os sequestros relâmpago caíram consideravelmente na região. O delegado acredita que, com medo, a quadrilha tenha parado de agir para não chamar mais a atenção. Mas tempo depois, os criminosos voltaram a praticar os crimes na região. Com isso, a Polícia Civil avançou ainda mais nas investigações e depois de analisar imagens e ouvir vítimas e testemunhas, conseguiu relacionar o jovem presos a outros 15 suspeitos.
A quadrilha foi identificada e todos os suspeitos estão com pedidos de prisão temporária representados pela Polícia Civil. Sete deles já foram presos. A última prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na casa de um dos integrantes do grupo, no Parque Arariba, zona sul.
De acordo com o delegado 96º DP, alguns dos envolvidos confessaram o crime e parte da quadrilha foi reconhecida pelas vítimas. A prisão preventiva de B.R.G.J. foi decretada. O jovem, julgado na sexta-feira (27), foi condenado a 9 anos de prisão.

Octomãe fez pornô, mas continua dura

Não adiantou nada: se ela queria levantar fundos, levantou pro lado errado
nadya-go-fund-me-hg

Nadya Suleman está pedindo grana mais uma vez.

A mulher, que ficou famosa depois de dar à luz oito gêmeos simultâneos (o que totalizou uma prole de 14 filhos), está querendo comprar uma casa para viver com toda a filharada.

De acordo com o site TMZ.com, Suleman estava endividada com a hipoteca de sua antiga casa e, mesmo com o dinheiro arrecadado com o lançamento de seu filme pornô e de suas performances em clubes de striptease, não conseguiu sair do vermelho e casa caiu.

Não: a casa não caiu no sentido literal. Ela continua lá. Quem não vai continuar é Suleman e seus filhos, que têm duas semanas para deixar o lugar.

Por causa disso, Suleman está pedindo doações através de um site chamado GoFundMe.com e pretende arrecadar cerca de R$ 300.000.

Vale lembrar que, no começo deste mês, Suleman ainda perdeu a pensão que recebia do governo.

Se isso não fosse o bastante, ela também fez ISTO!

R7

Espie os looks de Zilu Camargo em Miami

Reprodução/Arquivo Pessoal
Longe de Zezé di Camargo e morando em Miami há alguns meses, Zilu agora diz estar cuidando um pouco melhor de sua vida após declarar que vive um 'relacionamento aberto' com o marido. A mãe da cantora Wanessa não está nem aí para a opinião pública. Curtindo a vida como se não houvesse amanhã, Zilu tem desfilado belos looks na cidade gringa, como esse corselet nude que afinou sua cintura e a deixou ainda mais bela.

Confira as fotos AQUI

Luciana Gimenez nega dívida milionária com o fisco

Apresentadora desmente jornal e afirma que não deve nada em impostos
luciana gimenez - poster
A apresentadora Luciana Gimenez afirmou que está em dia com a Receita Federal, e negou débito de quase R$ 1 milhão em impostos.
De acordo com o jornal Extra, Gimenez não teria recolhido tributos da pensão alimentícia de quase R$ 40 mil que recebe do cantor Mick Jagger, e que serve para cobrir as despesas do filho dos dois, Lucas.
Porém, segundo a assessoria da apresentadora, a informação não procede, e a situação fiscal dela está normal.
Ainda de acordo com o Extra, Luciana Gimenez estaria perdendo licenciamentos de produtos e não fatura mais como antes. A apresentadora contesta a informação e cita dados de reportagem de outro jornal, em que aparece como uma das celebridades que mais faturou com licenciamento no ano passado.
Londres 2012 
R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
Saiba tudo sobre os famosos com Fabíola Reipert:

R7

No Dia do Orgasmo, médicos e famosos concordam: sexo faz muito bem à saúde

Renata Frisson, a Mulher Melão, fica mais calma depois de fazer sexo

Para ser bom, o sexo não precisa necessariamente terminar em orgasmo. Mas quando ele acontece... Há quem diga que vê estrelas, a pele fica melhor e o humor, nem se fala! O urologista Carlos Alberto Borba do Nascimento explica:
— Quando temos um orgasmo, acontecem várias mudanças no corpo. Há um relaxamento, as artérias se dilatam e a concentração de endorfina aumenta no sangue. Esse é um hormônio que provoca sensação de bem-estar. Tudo isso, reflete na estética e principalmente no humor — diz o médico do Hospital Balbino, que é membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
O "santo remédio" pode ainda ajudar a driblar os aborrecimentos e a correria da vida moderna. É o que garante a funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão.
— Uma das únicas coisas que conseguem me deixar calma é o orgasmo. Tem coisa melhor? — brinca.
Para chegar ao ápice do prazer, porém, é preciso mais do que atração pelo parceiro ou vontade, explica o psicólogo da UFRJ, Paulo Coletty.
— O orgasmo vem quando a pessoa está bem consigo mesma, com uma boa auto-estima. Ter as saúdes física e emocional em dia ajuda no processo — afirma.
Masturbação
— A mulher precisa aprender a conhecer seu corpo, parar de pensar que só o homem tem direito ao prazer — afirma a atriz Geisy Arruda.
Carlos Nascimento concorda. Mas o urologista ressalta que em uma relação sexual o prazer gera um impacto sobre o corpo muito maior do que na masturbação.
— Na masturbação, a produção de hormônios e a energia utilizadas para chegar ao clímax é menor. É claro que ela é muito importante, mas não substitui o sexo — diz.
Veja abaixo um pouco mais do que os famosos pensam sobre o assunto.
“A mulher não pode pensar só em dar prazer para o cara. Buscar o prazer fez toda a diferença na minha vida”
Geisy Arruda em ensaio para a Revista Boa Forma
Geisy Arruda em ensaio para a Revista Boa Forma Foto: Divulgação
Geisy Arruda (atriz)
“Para mim, outras coisas vêm em primeiro lugar. Mas acho que o sexo não pode faltar”
Joyce Pinheiro (“latinete”)
“Para mim, é difícil decidir o que é melhor: ter um orgasmo ou comer chocolate. Adoro os dois”
Gracy Kelly, a Mulher Maçã (funkeira)
“A mulher que goza fica mais bonita. Se não encontrou o ponto G, está perdendo tempo”
Renata Frisson, a Mulher Melão (funkeira)
“A maioria dos homens só se preocupa em ter orgasmo e não com o prazer da mulher. Isso tem que mudar”
Renatinho da Bahia (cantor)
“Eu não conhecia o Dia do Orgasmo. Agora que descobri, vou programar uma comemoração especial”
A atriz do
A atriz do "Zorra Total", Amanda Pinheiro, fala sobre sexo
Amanda Pinheiro (atriz de "Zorra Total")





EXTRA GLOBO

Ceará adere ao programa do governo federal "Crack, é possível vencer"

O objetivo é aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas.




Por: Aniele Gurgel

Nesta terça-feira (31) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa de videoconferência anunciando a adesão do estado do Ceará ao programa “Crack, é possível vencer”. O vice-governador Domingos Filho também participa do evento.
No programa “Crack, é possível vencer”, o governo federal oferece linhas de financiamento para Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), casas de acolhimento, casas terapêuticas, compra de equipamentos, modernização policial etc.
Já fazem parte os estados de Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Paraná, o Ceará será o 12º estado a assinar a adesão ao programa federal.


Fonte: Ceará Agora

Mineiro é preso após roubar caixa eletrônico no Ceará


De acordo com a polícia, após ser preso em flagrante, o suspeito tentou subornar os policiais

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam um homem identificado como José Roberto dos Reis, natural de Itaipé- Minas Gerais, quando tentava violar caixas eletrônicos do Banco Bradesco no Centro do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (31).
De acordo com a polícia, após ser preso em flagrante, o suspeito tentou subornar os policiais. Segundo informações do Ronda, o mineiro já havia violado dois caixas eletrônicos no Ceará.
Com o suspeito, os policiais encontraram a quantia de R$23.405,00 em dinheiro, dois celulares, um GPS e um teclado numérico que estava sendo usado para sacar o dinheiro dos caixas. O acusado e o material foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).


Fonte : Cnews

Australiana compete com axilas peludas em Londres


A levantadora de peso Seen Lee, da Austrália, foi flagrada competindo com asaxilas bem peludas nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela disputa a categoria até 63 quilos.
Fonte: PNF
Foto: AP

Dilma diz esperar que Paraguai "normalize situação institucional"


Segundo ela, depois disso, país poderá 'reaver seus direitos no Mercosul'.
Presidente falou após cúpula do bloco que aprovou ingresso da Venezuela.

A presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta terça (31) esperar que o Paraguai "normalize sua situação institucional" para que possa "reaver seus direitos no Mercosul".
Dilma fez a declaração no Palácio do Planalto, ao lado dos colegas Hugo Chávez(Venezuela), Jose Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina), após reunião de cúpula do Mercosul que oficializou a entrada da Venezuela no bloco. É a primeira ampliação do Mercosul, desde sua criação, em 1991.
Os presidentes Chávez, Dilma, Mujica e Cristina Kircher posam para foto durante cúpula do Mercosul, em Brasília (Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)Os presidentes Chávez, Dilma, Mujica e Cristina Kircher posam para foto durante cúpula do Mercosul, em Brasília (Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)
O Paraguai não participou da reunião - o país está suspenso do Mercosul desde o impeachment que destituiu o presidente Fernando Lugo, no mês passado. O Congresso paraguaio era o único que ainda não havia aprovado o ingresso da Venezuela.
"Não somos favoráveis a retaliações econômicas que possam provocar prejuízo ao povo paraguaio", afirmou Dilma, que disse que o que move a América do Sul é "o compromisso inequivoco com a democracia".
"Nossa perspectiva é que o Paraguai normalize sua situação institucional interna para que possa reaver seus direitos no Mercosul", declarou a presidente brasileira.
Segundo Dilma, a presença da Venezuela no Mercosul "amplia nossas capacidades internas". A presidente destacou a ampliação em sete vezes do comércio entre Venezuela e os países do Mercosul entre 2001 e 2010.
"A Venezuela tem reserva de petróleo e gás certificada, entre as maiores do mundo [...] Queremos convidar setores empresariais dos países da região a participar deste momento", declarou Dilma.
Chávez
Em discurso após a fala de Dilma, Chavez comparou a entrada do seu país no Mercosul aos dias em que Nestor Kirchner (ex-presidente da Argentina) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram eleitos.
“Kirchner está sempre no nosso coração assim como Lula está [...] Vivemos um novo período de aceleração da história", declarou. Segundo ele, "há tempos que a Venezuela já deveria ter entrado" no bloco.
"Mas, enfim, como está na Bíblia, tudo que está acima da Terra que vai acontecer tem a sua hora. Tinha que ser assim. E a entrada no Mercosul coincide com um novo ciclo, digamos assim, político-institucional que está sendo iniciado muito em breve na Venezuela", declarou Chávez, candidato à reeleição.
Chávez disse que, para o projeto nacional de desenvolvimento venezuelano, "nada é mais oportuno que esse evento de hoje".
Segundo ele, "esta é a maior oportunidade que em 200 anos foi apresentada em nosso horizonte. Nós éramos uma colônia. A Venezuela estava condenada ao subdesenvolvimento, à miséria, ao atraso".
Chávez classificou o Mercosul como o “grande motor” da América do Sul. “Este é o nosso mundo, este é o nosso lugar no mundo, esta é a nossa essência sul-americana “. A Venezuela, disse, entra “completa” ao bloco. “Com toda a nossa paixão, toda nossa vontade, todo nosso desejo de nos integrarmos verdadeiramente [...] a um novo mecanismo de integração”.

Mujica
O presidente do Uruguai, José Mujica, destacou os desafios da América do Sul diante da crise econômica europeia.
“Parece que pobres são eles e nós estamos nos saindo bastante bem. Nossos emigrados estão voltando. É que agora já acertamos tanto as nossas políticas, um pouco porque a dor nos ensinou ou porque estamos em outro mundo. O fato é que nunca tivemos uma oportunidade como esta”, declarou.
KirchnerCristina Kichner também homenageou o ex-marido, Néstor Kichner, e Lula e lembrou que oMercosul, com a entrada da Venezuela, será a quinta economia do mundo.
A presidente argentina afirmou que a crise econômica europeia não está no preço das commodities.
"Vamos fornecer a segurança alimentar porque o mundo não está assim por causa da soja, do trigo, do milho. O mundo está assim pela insegurança financeira que eles [países ricos] geraram nos países desenvolvidos”, declarou.
Cristina Kirchner relacionou a entrada da Venezuela no Mercosul ao fim da "solidão" dos membros do bloco. "A solidão acabou porque nós nos encontramos", declarou.

G1

Maior salário líquido da Câmara dos Deputados é de R$ 32 mil


Ao todo, 170 servidores ganham remuneração líquida acima do teto.
Maiores salários são de analistas legislativos com curso superior.

Embora o teto salarial permitido aos servidores públicos seja de R$ 26,7 mil, na Câmara dos Deputados, 170 servidores possuem contracheques que ultrapassam os valores do teto. Para este grupo, o salário líquido, com os descontos abatidos, chega a R$ 32 mil, segundo dados da Diretoria Legislativa da Casa.

Destes 170 servidores, 140 são aposentados e outros 30 ainda estão na ativa. Os cargos específicos ainda não foram divulgados pela Casa, mas, segundo a diretoria, são de analistas legislativos, que englobam servidores com diferentes cursos superiores, como engenharia e administração. Os valores ultrapassam o teto permitido, segundo a Casa, pois não contabilizam horas extras e funções comissionadas.

Ainda nesta terça (31), Câmara e Senado pretendem divulgar a remuneração dos servidores em suas páginas na internet. Na segunda-feira (30), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) conseguiu uma liminar [decisão provisória] que suspendeu a divulgação nominal dos salários, tanto na Câmara quanto no Senado. A divulgação, prevista para ocorrer até a meia-noite desta terça, deverá conter apenas carga e número de matrícula do servidor, além do valor do salário.

De acordo com a Diretoria Legislativa da Câmara, ao todo 1,3 mil servidores recebem valores brutos acima do teto, mas apenas 170 recebem líquido R$ 32 mil. Nos demais casos, todos são valores brutos, que, segundo a direção da Câmara, são reduzidos para o valor permitido pelo teto, de R$ 26,7 mil. O maior salário bruto pago na Câmara é de R$ 43 mil e abrange 12 servidores da Casa. Segundo a Diretoria Legislativa, todos são analistas legislativos.


Média
Segundo a Diretoria Legislativa, a média de salários pagos na Câmara chega a R$15 mil. Nestes casos estão técnicos e auxiliares legislativos, que possuem apenas o nível básico de instrução. Motoristas e copeiros da Casa, por exemplo, estão incluídos neste grupo de remuneração.



Dados já divulgados pela Câmara mostram que servidores com o cargo de auxiliar legislativo, que têm vencimento básico de R$ 1.996,27, podem chegar uma remuneração final de R$ 7.147,11, sem contar as horas extras. No caso de auxiliar legislativos de nível A, que têm o menor salário base, de R$ 483,74, o vencimento final chega a R$3.185,54, sem contar horas-extras e funções comissionadas.




Fonte: G1

Lançado edital para seleção do Programa Agente Rural




O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza seleção de 366 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

Os profissionais selecionados atuarão em 112 municípios. São engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros civis, engenheiros de pesca, biólogos, geólogos, geógrafos, tecnólogos de irrigação e tecnólogos em agroempreendedorismo, pedagogos, assistentes sociais, sociólogos e profissionais de nível médio com formação em agropecuária.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30 de julho) até dia 3 de agosto. A seleção terá duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova será dia 12 de agosto, em locais que serão informados até o dia 8 de agosto no site www.sda.ce.gov.br. “A nossa previsão é que no final de agosto esses profissionais já estejam lotados nos seus respectivos municípios e comecem a trabalhar”, afirmou o secretário Nelson Martins.

O conteúdo da prova escrita abrange a Lei da Política Nacional de ATER, o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS 2012-2015) e as principais políticas da SDA, conforme o conteúdo programático, que pode ser acessado no link http://www.sda.ce.gov.br/latest-news/44465. E o 

edital completo pode ser acessado no link http://www.sda.ce.gov.br/images/downloads/edital_agente_rural_2012.pdf.



Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Twitter: @ImprensaSDA

Seleção pública: últimos dias para inscrições no Hospital Regional Norte

HRN_Nova

O prazo das inscrições para a seleção pública do Hospital Regional Norte termina no próximo dia 5 de agosto. Do total de 1.641 vagas ofertadas, 697 são para profissionais de nível superior. Somente para médicos, 342 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto de Saúde e gestão Hospitalar (www.isgh.org.br). O ISGH foi o mesmo que fez a seleção dos 994 profissionais do Hospital Regional do Cariri, que já estão atendendo a população de 1,4 milhão dos 44 municípios da macrorregião do Cariri desde abril do ano passado, quando o HRC começou a funcionar.

As obras do Hospital Regional Norte estão em fase final de conclusão. Fica em Sobral, mas como hospital regional vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, num total de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios. Com 57 mil metros quadrados de área, será o maior hospital do interior do Nordeste. Na estrutura de assistência, terá 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

No HRN, com capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês. Foram investidos R$ 229.082.947,73, recursos do governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desse total, R$ 169.653.521,73 em obras e R$ 59.435.000,00 na aquisição de equipamentos. Destaque para o aparelho de ressonância magnética. Com esse equipamento, mais uma região, além do Cariri, no Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância na própria região onde mora. Antes dos novos hospitais regionais construídos pelo governo do Estado, a ressonância magnética, na rede pública, era feita apenas no Hospital Geral de Fortaleza, na Capital.



Assessoria de Imprensa da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov / 85 3101.5220)

Americana diz ter achado faca em pacote de doce feito no Brasil



Uma moradora de Santa Clara (Califórnia, EUA) disse ter achado uma pequena faca artesanal dentro da embalagem de um doce fabricado no Brasil

Amy Hu procurou a polícia e o fabricante, a Hershey's, que ofereceu à consumidora três pacotes do mesmo doce. 

"Eu não quero nada, eu só quero que isso não aconteça novamente. Só quero saber se as crianças estarão seguras", disse Amy a uma emissorta afiliada da rede ABC. 

A Hershey's garantiu que a segurança alimentar é alta prioridade da empresa e disse que investigará o caso seriamente. "Acreditamos ser um caso isolado e de natureza acidental", informou a empresa.

Fonte: PNF

Moeda achada em Israel pode comprovar a existência de Sansão


Uma pequena moeda pode ser a primeira prova da existência de Sansão, o matador bíblico dos filisteus (povo não-semítico que habitava o sudoeste da Palestina durante o período bíblico). 

Arqueólogos acharam o artefato durante escavações na região de Beit Shemesh, na Judeia, nas proximidades de Jerusalém, de acordo com reportagem do "Daily Mail". 

A moeda parece descrever uma história que consta do Velho Testamento, na qual Sansão, cujo poder foi desfeito pela traição de Dalila, luta com um leão

Acredita-se que o objeto date de século XI antes de Cristo, quando as tribos israelitas se mudaram para a região após Josué conquistar Canaã. 

Nessa época, os judeus eram liderados por figuras conhecidas como juízes - um deles era Sansão. 

Beit Shemesh (foto abaixo) é citada várias vezes no Velho Testamento.

Fonte: Mail Onlinewitter

Mulher descontrolada é derrubada com de choque! Confira



Os detidos após a briga na rua

A polícia de Orlando (Flórida, EUA) teve que usar uma arma de choque para derrubar uma mulher descontrolada após uma briga envolvendo várias pessoas na saída de uma boate. 

O incidente foi filmado com a câmera de um telefone celular. Aparentemente, a mulher alvejada pela policial estava sem calcinha. Uma outra mulher entrou em cena para baixar o vestido mini... Assista:

Kristen Stewart e Robert Pattinson disputam guarda de cão


Kristen Stewart e Robert Pattinson estão em uma batalha judicial pela custódia do cão de estimação do casal, de acordo com o site "Radar Online". 

Depois da traição de Kristen, flagrada com o diretor Rupert Sanders, que é casado, Pattinson deixou a residência do casal de "Crespúsculo" em Los Angeles. Logo após, eles concordaram que Kristen ficaria com o gato deles, Max.
Mas não houve acordo em relação ao cão Bear (fotografado abaixo). O "vampiro" não abre mão do seu melhor amigo.

PNF

Americana é presa acusada de enviar torpedos ofensivos para si mesma


Caso ocorreu em Lufkin, no estado do Texas.
Ela foi levada para a cadeia com fiança de US$ 95 mil.

Barbara Bordelon enviou torpedos ofensivos para si mesma. (Foto: Divulgação)Barbara Bordelon enviou torpedos
ofensivos para si mesma. (Foto: Divulgação)
Uma americana de 52 anos foi presa em Lufkin, no estado do Texas (EUA), acusada de enviar mensagens de celular ofensivas para si mesma, segundo a emissora de TV "KTRE".
De acordo com a polícia de Lufkin, Barbara Mott Bordelon usou um celular pré-pago no nome de outra mulher para mandar os torpedos.
Barbara havia procurado a polícia no dia 9 de julho alegando que estava sendo ameaçada.
No entanto, durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher tinha comprado um celular pré-pago e usou um nome falso para fazer as ameaças para si mesma.
Ela foi levada para a cadeia com uma fiança de US$ 95 mil.


G1

Mulher é presa ao tentar invadir cadeia nos EUA


Tiffany R. Hurd tentou invadir cadeia em Ohio.
Segundo autoridades, mulher estava embriagada.

Tiffany Hurd disse que queria ser presa. (Foto: Divulgação)Tiffany Hurd, de 36 anos, disse que
queria ser presa. (Foto: Divulgação)
A americana Tiffany R. Hurd, de 36 anos, foi presa no domingo acusada de tentar invadir a cadeia do condado de Butler, no estado de Ohio (EUA), segundo a emissora "WEWS-TV".
Tiffany foi flagrada tentando passar por cima da cerca de arame farpado por volta das 7h30.
Os agentes mandaram ela se afastar da prisão, mas Tiffany se recusou e respondeu: "Eu quero ser presa".
De acordo com as autoridades, a mulher estava embriagada.

Fonte: G1

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More