SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Atenção! Em Irauçuba, numa escavação de uma cacimba são encontrados ossos que podem ser de dinossauros!

Seria um osso da perna de um dinossauro? ( fêmur ou tíbia)

Cacimba

Possíveis ossos da mandíbula

Devido a problemática da seca que abrange o semi-árido nordestino agricultores que escavavam uma cacimba dentro de uma lagoa, que encontra-se sem água, na localidade de São Francisco das Almas, no distrito do Juá. E nela encontraram um tesouro: ossos antigos de vários tamanhos e formas que não são de animais da era atual.
Os fósseis foram encontrados numa profundidade de 4 metros. E como observa-se na foto pode ser de animais pré-históricos( dinossauro) estão em bom estado de conservação. Na imagem observamos um osso que aparenta ser da região da perna do animal ( fêmur ou da tíbia) e também um osso que aparenta ser a mandíbula, com os dentes ainda presentes.

Segundo informações prestadas por pessoas que moram na região. Que por volta de 1940 pessoas teriam encontrado ossos que aparentavam ser de vértebras de um animal muito grande, e que por longo tempo eles não deram importância e que esses fosseis teriam sido destruídos com o passar dos anos.

O Secretário da Juventude Cultura e Desporto da prefeitura de Irauçuba, Sr. Luís Firmino afirmou que logo que recebeu informações da descoberta desse achado da pré-história entrou em contato com o Departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará. O secretário afirmou que enviou as fotos a UFC e espera o retorno desta instituição para que sejam realizadas pesquisas. E que tudo indica que o local é um importante sítio pré-histórico. E muitos tesouros poderão estar enterrados naquela área.




Publicada por Francisco Antônio Firmino Firmino

Fonte site News Irauçuba

3 comentários:

Ótimo terem resgatado os fósseis e comunicado a Universidade. Só assim, junto com a comunidade, a Paleontologia consegue avançar. Mas nem todo os fósseis são de dinossauros, e estes da matéria não o são (o ue não diminui a importância do achado). O osso na mão do rapaz trata-se de um fêmur (osso da coxa) direito de um mastodonte (parente extindo dos elefantes, sendo provavelmente do gênero Notiomastodon), bem como o dente molar da terceira foto. O objeto mostrado na quarta e última foto não permite uma boa distinção, mas parece um tubo caudal de gliptodonte (extinto parente dos tatus). São belos exemplares de restos da megafauna pleistocênica, compota por aniamis como os citados, além de preguiças gigantes e outros, comuns no Brasil principalmente entre 40 e 5 mil anos atrás.

Como o Douglas falou, não pode ser um osso de dinossauro, pois estes se extinguiram a muito tempo atrás, e só são encontrados transformados em pedra...

AMIGOS FOI ENCONTRADOS DOIS OSSOS NO INTERIOR DE ALAGOAS BEM PARECIDOS COM ESSES, JUSTAMENTE EM UMA CACIMBA MAIS OU MENOS COM 5 METROS;CONTATOE FOTO NO MEU FACE....LINK
http://www.facebook.com/franciscocosta.costa.35
ENTRE E VEJA AS FOTOS

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More