SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 2 de agosto de 2014

Bizarro: cavalo é flagrado sendo transportado em Del Rey na BR-116; confira o vídeo

Um cavalo sendo transportado dentro de um carro na BR-116 surpreendeu quem viu. “Tomei foi um susto”, disse a internauta Evi Braga, que flagrou a cena inusitada. O animal aparece dentro de um carro, um Ford Del Rey, nos bancos traseiros do veículo. Evi enviou o vídeo para o WhatsApp do Diário do Nordeste – número (85) 8948.8712.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há uma limitação para o transporte de animais na área interna de um veículo no Código de Trânsito Brasileiro, mas é recomendado que se use caixa para conduzir o animal, cintos ou cadeiras - o que é difícil para o porte do cavalo.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, “o Código de Trânsito Brasileiro prevê, artigo 252, que o motorista flagrado dirigindo com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e a infração é considerada média e multa no valor de R$ 85,13. O artigo 169 fala sobre a falta de atenção e direção sem os cuidados indispensáveis à segurança, que também poderia caber enquadramento”.

Caso o animal estivesse na parte externa de um transporte de passageiros, o que é mais comum ocorrer, configuraria-se infração grave, o motorista responderia ao artigo 235 e teria que pagar multa de R$ 127,69, e o veículo seria retido.

Risco era “imenso”

Conforme a PRF, em situações como essa “o risco é imenso”. Além de colocar a própria integridade em risco, o motorista do Del Rey também colocou a vida de outros condutes, de passageiros e de pedestres em jogo, devido o comportamento do cavalo. “Se flagrado pela fiscalização, não poderia em hipótese alguma prosseguir a viagem”, disse a assessoria da polícia responsável pela fiscalização na BR-116.

A PRF alerta ainda que, para transportar animais como ovinos, caprinos, cavalos, peixes, aves; mamíferos silvestres, répteis, roedores etc., é necessário portar o Guia de Transporte Animal (GTA), um documento emitido gratuitamente pelo Serviço de Sanidade Animal do Ministério da Agricultura ou por veterinários credenciados. O GTA, entretanto, tem validade de apenas 7 dias, porque tem o objetivo de regularizar apenas o transporte em uma viagem.


Fonte: Diário do Nordeste

1 comentários:

O cavalo tá adorando passear com carro Del Rey. kkkkkkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More