SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Guarany de Sobral sofre goleada do Ceará

Alvinegro de Porangabuçu marca 4 a 0 no Guarany de Sobral e carimba passaporte para a próxima fase do Campeonato Cearense. Guarasol continua com sete pontos
Dividindo espaço no bairro Benfica, em Fortaleza, com o Pré-Carnaval, o Ceará saiu do jogo contra o Guarany de Sobral como protagonista: classificado de forma antecipada para a segunda fase do estadual. Wescley, Magno Alves e Assisinho foram os donos do espetáculo. O Vovô goleou Cacique do Vale, por 4 a 0, na noite deste sábado, e assegurou a liderança do Grupo A2, com 15 pontos. O derrotado da noite ocupa a vice-liderança, com sete pontos. 

Na primeira etapa, o Ceará foi letal e fez o primeiro com Wescley, que teve boa atuação. Magno Alves bem que tentou, mas errou finalizações e esbarrou nas boas defesas de Eliardo. Na segunda etapa, o Magnata desperdiçou um pênalti, mas, dois minutos depois, se redimiu. Quando a partida parecia estar definida, Assisinho brilhou, marcando duas vezes. São seis gols em seis jogos na temporada.

O Ceará somente volta a campo pelo estadual no próximo sábado, contra o Guarani de Juazeiro, no Domingão, em Horizonte, às 16 horas (da Capital cearense), pela oitava rodada do certame. Antes, duela com o rival Fortaleza na primeira rodada da Copa do Nordeste, na quarta-feira, às 21h20, na Arena Castelão. O Guarany de Sobral encontra o Leão do Mercado na quarta-feira, no Inaldão, pela sétima rodada, às 20h20.

Não tem para ninguém: Assisinho brilha

Precisando da vitória para a classificação antecipada, o Ceará tomou o domínio das ações desde o início. Wescley, que apresentou boa atuação nesta noite, balançou as redes aos 17 minutos. A bola desviou em Zé Augusto e traiu Eliardo. O goleiro do Guarany de Sobral evitou um placar mais amplo em tentativas de Magno Alves e de Wescley. Apostando em contra-ataques, o Cacique do Vale por pouco não surpreendeu aos 42, quando a zaga alvinegra cochilou, mas a bola subiu demais. 

O Guarany voltou do intervalo dando mais trabalho, arriscando mais, embora sem precisão. Mas, quando Tiago Cametá invadiu a área e foi derrubado, o Ceará viu a chance perfeita para fazer o segundo e ficar mais tranquilo. Na cobrança, Magno Alves teve a festa estragada por Eliardo, que defendeu a cobrança no meio do gol. O atacante alvinegro, dois minutos depois, descontou, finalmente desbancando o goleiro adversário. Eduardo e Marciel bem que foram acionados no ataque do Cacique, mas não conseguiram diminuir. Nos momentos finais, o futebol de Assisinho deslanchou. O atacante fez dois seguidos e segue como artilheiro da competição.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More