CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 4 de julho de 2016

DEVASTADORA: Novo tipo de droga sintética apreendida no Ceará pode causar canibalismo

Substância é considerada mais forte que a MDMA, entorpecente com princípio ativo do ecstasy.
Uma operação da Polícia Civil resultou na primeira apreensão no Estado de uma droga sintética conhecida como Metilona. A nova substância, considerada mais forte que a MDMA, entorpecente com princípio ativo do ecstasy, tem entre seus efeitos o canibalismo. Foram apreendidas 90 gramas.

A nova droga pode gerar efeito pelo simples manuseio. Policiais que manusearam o entorpecente chegaram a sentir tonturas. De acordo com a delegada da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Patrícia Bezerra, a substância é vendida por grama e por um alto valor, não revelado pela Polícia.

A Metilona pode ser fumada, cheirada ou colocada em contato com alguma mucosa como a gengiva. Conforme a Polícia, a droga vinha da China e chegava pelos correios, sempre em pequenas quantidades dentro de outros objetos.

A substância já havia sido apreendida em 2012, em São Paulo, mas ninguém foi preso, visto que a Metilona ainda não tinha entrada na lista de drogas da Anvisa.

Operação
A ação intitulada como Operação Ponto de Impacto foi realizada na semana passada. Sete pessoas foram presas. Além da Metilona, foram apreendidos 64kg de maconha, 11 kg de skank, 411 comprimidos de êxtase e 65 pontos de LSD. A Polícia apreendeu ainda três veículos. O alvo do grupo era uma festa rave marcada para o dia 10, em Caucaia.

Foram presos Omar Martins Azzam, o "Marroquino"; Paulo Ricardo Sousa da Silva; Bertoldo Araújo; Paulo Henrique Ferreira; Ricardo; Johnny Lima da Silva; Ricardo Ubiratan Barros Leal Filho; e Cleverson Vinícius da Costa Rabelo. Segundo a Polícia, a maioria dos envolvidos é de classe média alta.

Com informações de O POVO Online
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More