SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 27 de novembro de 2016

Bilionário deixa R$ 8,4 milhões para cada morador do vilarejo em que nasceu

 
Em agosto, Antonino Fernández faleceu aos 98 anos.

O bilionário espanhol, criador da cervejaria Corona, deixou no seu testamento um desejo: dar a cada um dos 80 moradores do vilarejo em que nasceu o equivalente a mais de R$ 8,4 milhões, de acordo com o jornal britânico "Independent".

E assim foi feito.
Região de Cerezales del Condado | Reprodução/Google Street View
Fernández nasceu em família pobre na humilde Cerezales del Condado. A família era grande: 13 irmãos. Aos 32 anos, ele emigrou para o México. Em pouco tempo, ele se tornou criador e presidente do Grupo Modelo, fabricante da Corona.

De acordo com o "Daily Mail", os novos milionários de Cerezales del Condado vão erguer um centro cultural em homenagem ao seu benfeitor.

Via blogs.oglobo.globo.com

2 comentários:

isso que é socialismo, dando dinheiro ão povo, do proprio bolso. não o que quiseram fazer no brasil, tirar da classe emprendedora e destribuir com os outros. tai bom exemplo! dê o que lhe pertence, não o que é dos outros.

a informação esta errada só quem recebeu o dinheiro foram seus sobrinhos:"Ao morrer ele deixou parte de sua fortuna para seus sobrinhos, que continuaram naquele pequeno vilarejo ensolarado na Espanha. Por ser um povoado de 80 habitantes e boa parte deles serem seus herdeiros, em algum momento a imprensa britânica (os pais do sensacionalismo) entendeu que ele deixou milionários todos os habitantes da localidade, mas não foi bem assim — somente seus sobrinhos receberam a grana.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More