SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Porte de arma para advogados é aprovado

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto Lei 704/15 que assegura porte de arma para advogados. A proposta é do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

Na opinião do relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), os advogados precisam de porte de arma para se defender. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirmou.

O deputado Fraga propõe ainda uma emenda que inclui, no Estatuto do Desarmamento, o direito de porte de arma aos advogados que não estejam licenciados. O projeto previa a autorização de porte apenas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Lei 8.906/94).

O projeto de lei tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Editora Fórum

4 comentários:

só tem os advogados de cidadões? porque não permitirem porte de armas para todas pessoas de bem. como por exemplos! pessoas que possui CNPJ. empresarios que geram emprego neste pais. fazendo uma triagem, quem tiver passagem por violências naõ teria direito. os demais liberar o porte de arma.

obervando bem, o congresso quer se armar contra á população. pois eles são todos advogados. temos congressista cidadões e ladrões, sendo assim vai se armar mais bandidos. e ai como fica o cidadão que relmente precisa se defender. BONITO HEN?

engraçado as coisas porque pra eles vão ser liberado e pôr cidadão de bem não libera isso é brasil o país dos ricos

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More