RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sábado, 28 de abril de 2018

TRIBUNAL DO JÚRI DE SOBRAL CONDENA PMs A 33 ANOS DE PRISÃO

O julgamento durou quase 13h, os dois policiais militares que mataram com tiros um rapaz conhecido por Vinicius e tentaram contra a vida do jovem Jailson. Os crimes ocorreram no dia 06 de novembro do ano de 2006 na localidade de Olho D'água do Pajé, no Distrito de Aracatiaçu/Sobral. Segundo informações, as duas vítimas ocupavam uma motocicleta, quando foram abordadas por dois homens que ocupavam um carro, os quais procuravam uma moto que havia sido roubada em Santa Quitéria. A moto em que os rapazes estavam era semelhante a moto que havia sido roubada. Durante a abordagem, os jovens não pararam e os ocupantes do veículo foram logo atirando, acertando Vinicius, que era o garupeiro, sendo ser atingido fatalmente, morrendo no local. Jailson que também foi baleado, foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral.

Os autores de tamanha barbaridade foram identificados como os policiais militares Claudio Madeira e Robério, do destacamento policial da cidade de Santa Quitéria. Depois de quase 12 anos dos crimes, na quinta-feira (26), os réus foram levados a júri popular e o representante do ministério público pediu a condenação por homicídio triplamente qualificado, sendo acatado pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes e por maioria de votos acatou a decisão e condenou os réus. O juiz, Dr. Cavalcante Neto, que coordenou os trabalhos, aplicou a pena de 33 anos para o soldado Claudio Madeira e 30 anos para o soldado Robério. Os condenados devem cumprir em regime fechado.

(Fonte: Olivado Alves)

8 comentários:

Os jovens não pararam na abordagem, que irresponsáveis também. Não que justifique a ação dos PMs, foi correto a aplicação das penas com certeza, mas tudo seguiu a partir daí. Uma pessoa sensata iria logo parar seu veículo, seria constatado o equívoco e tudo terminaria diferente. Agora, nesse momento, tanto eles como os PMs estariam com suas famílias. Tamanha imprudência. Acabaram com suas vidas e as dos policiais envolvidos. Que tragédia.

Anônimo 16:36, onde você leu que eles foram abordados por uma VIATURA???

Foram abordados por um carro particular com 2 homens armados (que não estavam de farda)e vc queria que eles parassem?

Os PMs foram atrás da moto por conta própria e executaram os dois jovens achando que eram bandidos!!!

Justa a condenação!!!

Quem perdeu a vida foram os 2 jovens, que sofreram o homicídio doloso!!!

O pessoal falando que os rapazes erraram ao não parar.. imagine vc andando em uma estrada e de repente aparecer um veículo descaterizado tentando lhe abordar? A primeira coisa que um cidadão de bem vai pensar é que é um assalto, e o instinto do ser humano é fugir numa horas dessas.. errado foram os policiais ao realizarem um procedimento de investigação sem estarem uniformizados.

Uma pessoa que não obedece a ordem de parada da polícia é muito suspeita. E se fossem os bandidos e a polícia não tivesse feito nada estariam reclamando do mesmo jeito. Por isso muitos policiais não fazem o seu trabalho, medo.

É fácil falar quando não se conhece a história verdadeira. Os PMs estavam sem farda e em carro particular.E durante a abordagem não se identificaram para os jovens. Os mesmos achando ser assalto resolveram fugir. E acabou sendo alvejado por vários tiros.

Meu caro colega, a polícia não estava em um cara caracterizado. Eles estavam a prorcura em um carro particular."quando foram abordadas por dois homens que ocupavam um carro, os quais procuravam uma moto" vc acha q os policias estavam em uma viatura? Os rapazes não pararam "acho eu" pq aquela localidade é muito perigosa!

ANONIMO 16:36. VC DEVE SER PM.QUANDO NÃO SE SABE DO FATO É MELHOR FICAR CALADO. O MAL DE ALGUNS PMS É QUERER JUSTIFICAR A VIOLENCIA E AS BESTEIRAS QUE FAZEM, SEM TER JUSTIFICATIVA. NÃO É TEMPO MAIS ESSAS ARBITRARIEDADES. TAÍ 33 ANOS NOS COUROS.

Bem feito pra esses bandidos q vestiam a farda da pm.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More