SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 30 de dezembro de 2018

URGENTE! Advogado Lintor Torquato pedirá prisão do Presidente Paulo Vasconcelos

Após ter dois pedidos liminares indeferidos no Tribunal de Justiça do Ceará, no sentido de revogar a decisão que suspendeu a votação do Projeto de Lei 074/2018, o último decidido neste dia 29 de dezembro de 2018, o advogado Lintor Torquato pedirá a prisão preventiva do Presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos.

Lintor Torquato alega que há grave e insistente pedido de revogação da liminar que determinou a não realizado da votação, bem como a convocação do presidente da câmara para deliberar (votar) constitui crime de obstrução de Justiça e crime de desobediência à ordem judicial.

O advogado ressalta atos criminosos que vão desde a publicação do diário oficial do Município até a decisão do presidente da câmara em convocar os vereadores no Sábado, que não é dia de expediente.

“Ele está querendo enfrentar o Tribunal. Pedirei amanhã a sua prisão. Pedirei aplicação de multa e apuração de ato de improbidade administrativa. O vereador Paulo Vasconcelos está entrando no caminho sem volta”, disse o advogado Lintor Torquato.

“O vereador Paulo Vasconcelos age como um déspota. De forma arbitrária acha que conseguirá confundir a justiça e descumprir ordem judicial. A sua prisão é medida que se impõe. É medida preventiva necessária para evitar reiterados descumprimentos de ordem judicial.”, disse o advogado Lintor Torquato.

“O pedido de prisão será apresentado amanhã. Aliás, a câmara está em recesso. A disponibilização do diário oficial supostamente ocorrida no dia 29 de dezembro só pode ter a sua validade no primeiro dia útil após a sua disponibilização. Vale dizer, a publicação da convocação só valeria para o dia 31 e o regimento exige o prazo mínimo de 24 horas para que ação. Paulo Vasconcelos deveria passar o ano novo preso.” disse o advogado Lintor Torquato.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More