O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a defender a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e relatou que tem conversado ostensivamente com lideranças sobre o projeto da anistia para condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023. Para ele, a pauta é essencial para pacificar o país.
– A gente tem conversado muito com lideranças acerca da tramitação do projeto de lei da anistia, porque a gente acredita muito nesse projeto como um fator de pacificação. Eu acho que dá para se construir um ambiente para aprovar isso, é algo que na história do Brasil já aconteceu diversas vezes – relembrou.
A fala ocorreu durante agenda em Santo André, no ABC paulista, nesta sexta-feira (29). Na ocasião, Tarcísio afirmou que as acusações contra o líder conservador não fazem sentido.
– Não sei o que vai acontecer, o que sei é que o Bolsonaro é inocente. Eu convivi com ele de forma muito próxima nesse período todo, fui ministro dele. Um presidente que está planejando algo, não nomeia os comandantes de força do governo que está sucedendo. Tem muita coisa aí que não faz o menor sentido, na minha opinião – ressaltou.
O julgamento de Bolsonaro começa na próxima terça-feira (2). Ele é acusado de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria