SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dilma se reúne com primeiro-ministro chinês

Presidente realiza viagem à China, maior parceiro comercial do Brasil.
Fora da agenda oficial, ela visitou a Cidade Proibida.

Dilma visita a Cidade Proibida, na China (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dilma visita a Cidade Proibida, na China
(Foto: Reprodução/TV Globo)


A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em Pequim, nesta quarta-feira (13).
Ela realiza uma visita ao país, maior parceiro comercial do Brasil. Um dos principais objetivos é diversificar a pauta de exportações brasileiras, incluindo itens de maior valor agregado.
Segundo o Itamaraty, no encontro, a presidente e o primeiro-ministro discutiram uma pauta bilateral e proposições futuras.
Antes do encontro com Jiabao, Dilma se reuniu com o presidente da Assembléia Popular Nacional, Wu Bangguo.
Fora da agenda oficial, a presidente visitou a Cidade Proibida, que, por 500 anos, foi o palácio dos imperadores chineses. Na saída, deixou uma mensagem no livro de visitas dizendo: "Foi uma experiência fantástica visitar a Cidade Proibida, onde a China, antigamente, mostrava sua força e riqueza. Hoje, a China recupera em outras bases o seu desenvolvimento. É muito importante a parceria Brasil e China."
Na terça-feira (12), a presidente se encontrou com o presidente chinês, Hu Jintao, participou de um seminário com empresários brasileiros e chineses e assinou acordos bilaterais de cooperação.
Brics e fórum econômico
Nesta quarta, Dilma e a comitiva de ministros viajam para Sanya, no Sul da China, onde participarão de uma reunião de cúpula dos Brics, grupo formado pelos emergentes Brasil, Rússia, Índia e China, na quinta (14). Na sexta (15), a presidente vai ao Fórum Econômico Asiático.

Fonte> G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More