SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRF persegue caminhoneiro por quase 90 quilômetros




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve trabalho para preender um caminhoneiro nesta terça-feira (12), na região do Jaguaribe, com uma perseguição por 89 quilômetros.
O motorista passou por cima de duas barreiras, quase atropelou policiais e, ao ser perseguido, tentou colidir e jogar a viatura da PRF para fora da rodovia. Além disso, após a perseguição e sofrer um acidente, reagiu à prisão contra quatro policiais.
Bloqueio furado em Jaguaribe
O fato aconteceu por volta de 13 horas, na BR-116. De acordo com o policial Gladstone Chaves Santos, o posto da PRF em Icó recebeu um chamado do posto de Jaguaribe informando que um caminhoneiro havia furado um bloqueio e, após os policiais iniciarem uma perseguição, passou a acelerar mais ainda e dirigir em condições perigosas.
"Foi dada ordem de parada para o veículo. A nossa estava em acompanhamento tático e esse caminhão andando na contramão, acelarando ainda mais e impedindo que a viatura emparelhasse, até tentando bater na viatura", comenta Gladstone.
Outro bloqueio furado
O posto em Icó montou uma barreira com cones e policiais, mas o motorista voltou a passar por cima, quase atropelando os policiais. "Ele não obedeceu ordem de parada de jogou o caminhão por cima", completa o policial. Outra viatura começou a persegui-lo a partir de Icó.
Acidente e reação
Já à altura do quilômetro 385, ainda em Icó, o motorista perdeu o controle, colidiu com o meio-fio do acostamento e tombou. "Quando a gente abordou após o acidente tivemos que socorrê-lo e constantamos que ele estava totalmente alterado, sem saber o que estava fazendo. Ele ainda partiu para cima de quatro policiais", detalha Gladstone.
O motorista, identificado como Tiago da Silveira Fraga, foi conduzido à Delegacia Regional de Icó. Um médico fez uma avaliação no motorista, pois na cidade não há exame toxicológico. De acordo ainda com o policial, o médico atestou o estado de alteração no motorista e indicou que ele possivelmente teria feito uso de alguma substância.
Na manhã desta quarta-feira (13) o homem se encontrava na Delegacia Regional de Jaguaribe.
Viagem encerrada antes do prazo
O caminhão tem placas do Rio de Janeiro e a carga tinha Fortaleza como destino, mas antes de chegar à capital cearense o motorista deu a viagem como encerrada e, estranhamente, começou a retornar. Em seguida começou a ocorrência envolvendo a PRF.
O homem foi preso por resistência, desobediência e desacato.
Fonte> DN

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More