SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assediado, Bruno é celebridade na cadeia


Segundo parentes de detentos, ele tira fotos com presos e agentes penitenciários. Nos dias de visita, fãs tentam vê-lo



Afastado há um ano dos gramados e da torcida do Flamengo, time pelo qual era o número um da defesa, o goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, 26 anos, leva uma vida de celebridade na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
iG apurou que o goleiro, acusado do assassinato de Eliza Samudio, é assediado por colegas de pavilhão, dá autógrafos e até mesmo posa para fotos com agentes penitenciários. “Os carcereiros gostam tanto dele que o levam abraçado para o banho de sol”, contou um parente de um dos detento do pavilhão em que o goleiro está detido.
No dia 4 de junho de 2010, Eliza, com quem Bruno teve um filho, Bruninho, desapareceu sob circunstância ainda hoje desconhecidas. A polícia suspeita que Eliza tenha sido morta no sítio do goleiro. Ele nega. Seus advogados querem anular o processo e levar o caso, se for preciso, até o Supremo Tribunal Federal.
Atualmente, Bruno está sozinho em uma cela de aproximadamente quatro metros quadrados, com direito a uma televisão de 14 polegadas e rádio, levados pelos parentes. Ele sai do local apenas para o banho de sol, que acontece duas vezes por dia, durante duas horas. É neste momento que o goleiro treina no pátio da penitenciária, com direito a chuteiras, meião e bola oficial de futebol.
Antes de o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ser transferido de pavilhão, os dois se encontravam durante o banho de sol. Porém, eles estão sem contato há cerca de um mês pois estão em pavilhões diferentes. Bruno só pode receber visitas de quem ele autoriza - e não faltam fãs tentando ir ao local, em tentativa frustrada de ver o ídolo.
A família
Por semana, Bruno tem direito a receber dois visitantes. Quem não falta nunca é a avó paterna de Bruno, que o criou, Estela de Souza, 79, além da dentista Ingrid Calheiros, 25, oficialmente a companheira do goleiro.
Para visitar o atleta, Ingrid passa por uma revista. Mulheres de detentos contam que ela é simpática e sempre se veste casualmente, com calça jeans e camiseta. No último sábado, 28 de maio, a dentista esteve visitando Bruno. No próximo sábado, dia 4 de junho, ela deve retornar ao local para pernoitar com Bruno. As visitas íntimas são permitidas apenas uma vez por mês.
O goleiro está na penitenciária em Contagem desde o dia 9 de julho de 2010. Ele chegou a reclamar da comida e tomou remédios antidepressivos, mas já teria deixado os remédios para conter a tristeza, há cerca de três meses, segundo pessoas ligadas ao goleiro. Geralmente ele toma café da manhã às 7h30 e almoça às 12h. Por volta de 15h, os detentos tomam café da tarde. Às 18h, eles jantam.
Último Segundo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More