CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Kombi furtada nos Estados Unidos foi recuperada depois de 35 anos


Agentes da alfândega do porto de Los Angeles, que estavam inspecionando um carregamento que seria embarcado para a Europa, encontraram uma Kombi VW que havia sido furtada de uma oficina mecânica na cidade de Spokane, no estado de Washington, em 1974.
Ao abrirem um contâiner, que junto com outros, faziam parte de um carregamento de automóveis VW antigos com destino a Holanda, descobriram a Kombi modelo 1965.
A incomum apreensão ocorrida em 19/Out, aconteceu durante uma inspeção de rotina de cargas a serem embarcadas, e que em se tratando de automóveis para exportação tem seus números de identificação conferidos com o banco de dados do National Insurance Crime Bureau. Para surpresa dos agentes o registro do veículo ainda estava lá.
Normalmente um carro por semana é recuperado durante as inspeções de embarque naquele porto, mas maioria é composta de veículos novos, caros e top de linha.
Mas o que mais chamou a atençao foi o perfeito estado de conservação do veículo que parecia ter saído da linha de montagem. A explicação veio a seguir ao decobrirem que o remetente era uma conhecida companhia restauradora de automóveis antigos, do estado do Arizona e contra quem não pesa nenhuma suspeita em relação ao furto ocorrido há tanto tempo atrás.
"É mais uma vítima; um comprador inocente", afirmou um investigador da polícia rodoviária.
Na ocasião do furto o antigo proprietário recebeu US 2,5 mil da seguradora Allstate Insurance Company, a quem cabe legalmente a propriedade atual do veículo, hoje avaliado em cerca de US$ 27 mil.
A polícia rodoviária da Califórnia está agora tentando levantar o histórico dos proprietários anteriores do veículo, até sua chegada ao restaurador do Arizona.

Fonte: http://www.latimes.com/news/local/la-me-st...0,5595923.story ehttp://www.cnn.com/2009/CRIME/11/06/califo...n.vw/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More