Lolo Jones, uma das candidatas ao ouro nos 100 m com barreiras nos Jogos Olímpicos, surpreendeu seus seguidores há alguns meses ao revelar que ainda é virgem aos 29 anos de idade. Nesta semana, em entrevista à rede americana HBO, ela contou detalhes de sua vida e explicou melhor a situação. Ladra na infância pobre, a bela corredora explicou que mantém a castidade para formar uma família sólida, lembrando o casamento conturbado dos pais.
“Eu quero esperar até casar para fazer sexo. Minha mãe ficou com o meu pai por 20 anos. Eles nunca se casaram e não estão mais juntos. Então eu só quero ter esse vínculo sólido. É um presente que eu quero dar para o meu marido”, disse Lolo Jones.
A história da família e da infância da americana vai além do tabu sobre sua virgindade. Lolo Jones sempre conviveu com dificuldades. Quando criança, vivia com a família em uma igreja de Des Moines, sua cidade natal, com o apoio do Exército de Salvação, instituição de caridade que ajuda pessoas carentes em todo o mundo.
Para sobreviver, ela chegou a roubar comida congelada de supermercados para poder se alimentar. Em uma entrevista à ESPN, ela se definiu como uma “ladra profissional” na infância, quando tentava esconder as dificuldades financeiras das outras crianças.
A estrutura familiar também não colaborou. O pai de Lolo Jones tinha problemas com bebidas e chegou a ser preso algumas vezes. Aos 12 anos, quando já praticava atletismo, ela separou-se definitivamente da mãe, que foi tentar uma vida melhor para os outros cinco filhos em Forest City, outra cidade do estado de Iowa, também nos EUA.
Vivendo na casa de diversas famílias ao longo da adolescência, Lolo Jones virou atleta profissional, especializada nos 100 m com barreiras. Em 2004, não conseguiu classificar-se para os Jogos Olímpicos de Atenas. Em 2008, não só foi a Pequim como chegou à final como favorita.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria