
Primeiro a subir ao palco, Vic Gundotra, vice-presidente sênior do Google, deu as boas-vindas aos 6 mil presentes ao Google I/O, evento de desenvolvedores da empresa, que está na quinta edição. Segundo o executivo, o evento será "incrivelmente especial".
Como esperado, o Google confirmou o Android 4.1, codinome Jelly Bean, e apresentou o tablet Nexus 7, em parceria com a Asus, que já roda o novo sistema.

As atualizações para Galaxy Nexus, Xoom e Galaxy S começam já na metade de julho.
Google Play
Há mais de 600 mil apps e jogos disponíveis na lojka, e mais de 20 milhões instalados. Os desenvolvedores terão novas funções para colocarem seus apps no Google Play, mostrou Chris Yerga. Além de aplicativos, livros e filmes já disponíveis, os usuários terão a partir de hoje acesso a séries e programas de tv.
"Estamos usando o poder do Knowledge Graph para os resultados da pesquisa", diz Barra. E há uma versão do Sire, do iPhone: na busca por voz, usando a nova tecnologia do Google, o Android responde questões como "o que é um robô"?
Outra inovação em pesquisa: Google Now. A busca usa informações de histórico, local e calendários para mostrar o que o usuário quer. Google vai aprender horários e padrões para alertar com informações. Ele vai redirecionar seu trajeto automaticamente se houver tráfego antes de você sair de casa, por exemplo. Também vai manter o usuário atualizado sobre o time para o qual torce.
Tablet Nexus 7
Confirmando os rumores, Hugo Barra apresentou o Nexus 7, tablet desenvolvido em parceria com a Asus, que roda o Jelly Bean. O aparelho tem tela HD de 7 polegadas (1280 x 800), com processador Nvidia Tegra 3 quad-core e excelente autonomia: 9 horas de bateria reproduzindo vídeos HD.
Com conectividade Wi-FI, NFC e Bluetooth, o tablet pesa 340 gramas, e como diz Chris Yerga, é voltado para consumir conteúdo do Google Play. "Quando você liga, seu conteúdo é o centro das atenções", explicou o executivo.
O Nexus 7 será o primeiro tablet a vir com o Chrome como navegador padrão. E uma grande vantagem é seu preço: apenas US$ 199. O tablet já está disponível para encomendas no Google Play dos Estados Unidos, Canadá, REino UNido e Austrália.
Um widget instalado no Nexus 7 identifica uma música que está tocando e mando o usuário para o Google Play, para comprar a música diretamente. Entre os novos aplicativos para o Jelly Bean, Yerga citou o YouTube redesenhado para tablets e o Google Maps - disponível offline. E destacou: "com seu giroscópio e acelerômetro, o Nexus é um excelente aparelho para games.
Nexus Q
O Google lançou também o Nexus Q, um pequeno computador esférico, movido a Androis. O aparelhinho leva o conteúdo do Google Play para vários dispositivos, como televisores e caixas de som, por toda a casa. É o primeiro hardware desenvolvido do zero pelo Google.
Sempre conectado à nuvem, ele é controlado pelo usuário via celular ou tablet. E o aparelho não funciona somente com a biblioteca de músicas e vídeos do usuário - amigos também podem reproduzir seus conteúdos. Vídeos no YouTube também podem ser reproduzidos na TV via Nexus Q.
Fonte: superlinks
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria