CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Homem que fingia ser mudo para evitar prisão responde a pergunta

Acusado de fraude, Amritpal Mehat fingiu por um ano ter perdido a fala. 'Obrigado', disse ele ao ouvir médico lhe desejar 'boa sorte' em língua natal.
Um ex-chefe dos correios que havia fingido ter perdido a fala por um ano para evitar ser preso por uma fraude de 400 mil libras (R$ 996 mil), na Inglaterra, acabou se entregando ao responder a um psiquiatra que o desejou “boa sorte” em sua língua natal.

Segundo o inglês Daily Mirror, Amritpal Mehat, jovem de 26 anos que se dizia profundamente religioso, disse que havia sido emudecido por Deus. Vindo de uma família rica da Ásia, ele ouviu o “boa sorte” do médico em seu Punjabi natal e não resistiu em responder “obrigado” na língua -falada em uma região entre a Índia e o Paquistão.

O deslize foi revelado pela corte de Manchester, onde um júri decidiu que o ex-funcionário havia ficado mudo por “malícia” e não por Deus.
A agência dos correios da qual Mehat desviou 400 mil libras, em reportagem do "Daily Mirror" (Foto: Reprodução)A agência dos correios da qual Mehat desviou 400 mil libras, em reportagem do "Daily Mirror" (Foto: Reprodução)


Mehat voltou a falar durante o julgamento, desta vez para confirmar seu nome e assumir a culpa pelas acusações de roubo ao posto dos correios.

O juiz Bernard Lever condenou o ex-chefe dos correios a quatro anos de prisão. Segundo ele, vários especialistas foram chamados para examinar o acusado às custas do dinheiro público.

Ele era acusado de desviar 408 mil libras do posto dos correios em Tameside entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. Segundo a investigação, Mehat usou o nome de usuário e a senha de uma funcionária, Jacqueline Rigby, que acabou pedindo demissão.

Segundo o tribunal, Mehat desviou o dinheiro para tentar se recuperar da crise vivida pelos negócios da família, que também possui agências nas cidades de Denton e Sale.

Conforme as autoridades, não há evidências de que a família sabia das fraudes cometidas por Mehat, que já havia sido condenado anteriormente a devolver 100 mil libras (R$ 250 mil) a uma das agências em seis meses.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More