CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 14 de julho de 2012

Odor de ovo podre pode trazer solução para problemas de ereção

Pesquisa mostra novas alternativas que poderão um dia auxiliar homens com disfunção erétil.

O mau cheiro de flatulências e de ovos podres pode fornecer um surpreendente estímulo para os homens.

O ácido sulfídrico (H2S), gás com cheiro fortíssimo, presente nessas substâncias, provoca ereções em ratos e pode um dia fornecer uma alternativa para os problemas eréteis dos homens.

O pênis está cheio de tecido esponjoso que produz uma ereção quando se enche de sangue. O óxido nítrico (NO) ajuda a relaxar as paredes das artérias que abastecem o pênis, permitindo fluxo de entrada de sangue extra, bloqueando uma enzima que destrói o NO.

Foi recentemente mostrado que o H2S relaxa as paredes dos grandes vasos sanguíneos também.

Agora, Giuseppe Cirino, da Universidade de Nápoles Federico II na Itália e seus colegas encontraram enzimas que produzem H2S no tecido humano peniano. Ao injetarem esse tecido com H2S, os vasos sanguíneos dilataram, enquanto as injeções nos ratos causaram ereções.

Fonte: New Scientist

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More