CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Suspeito de participar da morte de radialista no Ceará é condenado

Otávio Viana ajudou a esconder assassinos de radialista, segundo MP. Réu foi condenado a três de prisão em regime aberto; defesa recorre.

O sexto suspeito de participação na morte do radialista Nicanor Linhares, no Ceará, foi condenado nesta quinta-feira (16) a três de prisão em regime aberto, por formação de quadrilha. Otávio Viana é apontado pelo Ministério Público como o o homem que ajudou a esconder os assassinos de Nicanor Linhares, em 2003.

O advogado do réu, Júlio Brilhante, negou o envolvimento do cliente no crime e afirmou que vai recorrer da decisão. O julgamento ocorreu na 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua; começou por volta de 13h30 e terminou às 19h30.
saiba mais

Segundo denúncia do Ministério Público, dois homens invadiram a rádio onde Nicanor Linhares trabalhava, em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, e atiraram contra o radialista. Ainda segundo o Ministério Público, o crime teve motivação política. Outros dois suspeitos de participação no crime serão julgados, ainda sem data definida do julgamento.

Quatro pessoas foram julgadas e condenadas pelo assassinato de Nicanor Linhares. O último julgamento havia sido em 23 de julho. Na data, Nilson Maia, suspeito de ter disparado tiros contra Linhares, foi condenado a 23 anos de prisão, mas morreu cinco dias após ser preso, dentro de presídio público, ainda por causas desconhecidas.


G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More