O evento reuniu competidores de diversas modalidades no Sniper Clube de Tiro de Sobral. No Ceará a categoria esportiva é praticada há 15 anos e possui mais de dois mil e oitocentos associados que praticam as modalidades e tiro recreativo, tiro ao prato, silhuetas metálicas, tiro prático, tiro olímpico, tiro com armas de ar comprimido, entre outras.
O Município de Sobral sediou no último sábado a 9ª etapa do Campeonato Estadual da Federação Cearense de Caça e Tiro (FCTE). O evento ocorreu na sede do Sniper Clube de Tiro de Sobral e reuniu competidores de diversas modalidades.
De acordo com o Presidente da Federação Cearense de Caça e Tiro (FCTE) e do Sniper Clube de Sobral, Gustavo Herter Fruet, a Associação já existe no Estado há 15 anos e, com o objetivo de expandir e atender aos associados, foi construída uma sede do clube no município. “Nós tivemos inúmeros convites para construir o ‘Sniper’ em outras cidades e, até mesmo, em outros Estados, mas Sobral tinha a minha simpatia especial. A inauguração ocorreu no dia 23 de junho deste ano, onde já dispomos de vários cursos em andamento com as devidas autorizações do Exército e da Polícia Federal e, por meio da FCTE, já foi realizada uma etapa do campeonato estadual no dia de sua inauguração. A partir deste mês até dezembro nós estaremos sediando mais quatro etapas da competição,” informou Gustavo Fruet, que também avisou que, em 2013, haverá 12 etapas do campeonato estadual em Sobral, como também irá ocorrer em Mossoró e, na capital, Fortaleza.
Em relação à importância do evento ocorrer na cidade de Sobral, o presidente ressaltou que a competição servirá para divulgar todos os competidores, bem como o município. “A nona etapa do campeonato é uma importante fase da competição de tiro no Ceará, já que a FCTE é a entidade mais atuante em relação ao ranking e ao número de competidores de tiro no Estado do Ceará. A cidade de Sobral possui excelentes atiradores e, sem dúvida, entrou no circuito esportivo de tiros ajudando a desenvolver e estimular a prática do esporte no âmbito nacional,” destacou Gustavo Fruet.
Outro dado relevante que o presidente destacou foi a importância de se possuir autorização e conhecer bem a legislação especial para se tornar um praticante do esporte. “É muito importante que se divulgue que para se tornar um praticante de caça e tiro é necessário realizar um curso preparatório ministrado por um profissional devidamente apto, onde a aula envolve conhecimentos na área de legislação (estatuto do desarmamento), direito penal, manuseio de armas, segurança com armas, técnicas de tiro, tiros de precisão e tiros de defesa rápido, entre outros, para, só então, conseguir o certificado de conclusão para a obtenção da habilitação junto a Polícia Federal e ao Exército para a prática legal do esporte,” concluiu Gustavo.
Saiba Mais
Para realizar o curso, que tem um dia de duração e custa R$230,00, é necessário ser maior de 18 anos e não possuir antecedentes criminais. As inscrições podem ser feitas na sede do Sniper Clube de Tiros no número (85) 9906.6975 ou no endereço Estrada das Marrecas, 705 (em frente ao Rancho Flash) – Várzea Alegre – Sobral/CE.
Fonte: Sobral News
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria