Departamento de Educação também considerou a linguagem inapropriada para um colégio.
A estudante Brianna Demato, de 15 anos, foi impedida de permanecer na sua escola, em Nova York, nesta terça-feira (2), por vestir uma camiseta em que estava escrito "eu gosto de vagina". Segundo informações do jornal americano New York Daily News, a direção do colégio teria dado duas opções à menina: trocar a blusa ou voltar para casa.
A jovem, que se declara bissexual, se recusou a fazer a troca e, por isso, foi suspensa. Em entrevista ao jornal, ela afirmou que teve seu direito de expressão violado pela instituição, classificando o episódio como um ato de hipocrisia.
- Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta? - questionou a estudante, que já teria vestido a mesma blusa outras vezes para ir à aula sem enfrentar problemas.
A mãe, Cathy Demato, saiu em defesa da jovem.
De acordo com o jornal, o Departamento de Educação de Nova York informou que a escola tem autoridade para suspender alunos em casos como este. O órgão considerou a linguagem usada na camiseta inapropriada para o ambiente escolar.
via meionorte
1 comentários:
O problemas dos homossexuais é achar que pode tudo tem direito a tudo ,não bem assim não.Tem que ter respeito.porque se não eles acham que o fazem em um quarto possam fazer em praça publica ,não é poraí eles tambem tem que respeitar as regras.
Postar um comentário
Comente esta matéria