Torcedor dos Blues teria imitado um macaco para o atacante Danny Welbeck. É a segunda vez nesta semana que o clássico tem denúncias de racismo.
As partidas entre Chelsea e Manchester United são marcadas por emoção, gols e pelo bom futebol. Porém, nos últimos confrontos, insultos racistas têm manchado o confronto. Nesta quarta, os azuis bateram os vermelhos por 5 a 4, pela Copa da Liga, porém um torcedor teria feito gestos discriminatórios para o atacante Danny Welbeck, dos Red Devils. Já no último domingo, pelo Campeonato Inglês, o árbitro da partida foi acusado de ofender o nigeriano John Obi Mikel e o espanhol Fernando Torres.
O caso mais recente teria partido da arquibancada, quando um torcedor dos Blues supostamente imitou um macaco para o jogador (veja a foto). Como a partida foi realizada em Londres, o time da casa emitiu uma nota afirmando já ter aberto um processo de investigação para reconhecer o fã e puni-lo, caso seja provado o racismo.
- O clube examinará todas as imagens disponíveis e pede a quem conseguir identificar o indivíduo para entrar em contato. O Chelsea está comprometido a remover todas as formas de discriminação e temos evidências suficientes para tomarmos as medidas mais drásticas possíveis.
Estas não foram as primeiras vezes que o time de Stamford Bridge se envolve em polêmicas de racismo. John Terry, ex-capitão da equipe azul, recentemente foi punido por insultos ao zagueiro Anton Ferdinand, do próprio United. O jogador foi suspenso por quatro jogos e ainda foi multado em R$ 575 mil.
Fonte: Globo esporte
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria