Após reunião com o Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira, e diretores da empresa Grendene, ficou confirmada a construção no Ceará de uma nova instalação da fabricante de calçados. A nova planta será localizada em Sobral, no Norte do Estado, e será a oitava unidade da empresa no município.
Com uma área de 26.000m², a nova fábrica da Grendene em Sobral irá elevar a capacidade de produção em 40 milhões de pares de calçados e gerar cerca de 4.000 empregos, e deve começar a operar ainda neste ano. Com a ampliação, a capacidade de produção no estado chega a 240 milhões de pares/ano. O investimento da empresa na construção e instalação da nova fábrica é da ordem de R$60 milhões.
De acordo com Alexandre Pereira, a ampliação do parque industrial da Grendene vai favorecer a população não apenas de Sobral, mas de toda a zona norte, com benefícios para todo o Ceará. “Essa nova fábrica é importante, pois amplia uma empresa com atuação já consolidada no estado, gerando mais emprego e renda para a população”, afirma o secretário.
Sobre a empresa
A Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores do mundo. No Ceará a empresa possui unidades em Sobral, Crato e Fortaleza, e emprega atualmente cerca de 24.000 funcionários.
Fonte: Sobral em Revista
3 comentários:
Será uma nova fabrica mesmo ou é so uma artimanha para ter isençao de imposto das fabrica que já existe,porque a vulcabras que fabrica os mesmo produto que a futura fabrica vai fabricar teve prejuizo no ano passado,causa-me um duvida.
trabalho na Grendene e posso afirmar que realmente é uma nova fábrica pois já está em construção,mas só agora foi divulgada oficialmente.
devia era melhorar era as condições de trabalho das pessoas,dar um melhor salário aos seus funcinários por que eles que fazem a diferença
Postar um comentário
Comente esta matéria