A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral realizou uma grande operação em conjunto, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Juizado de Menores, Vigilância Sanitária, Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente. A megaoperação envolveu os distritos de Rafael Arruda e São José do Torto, zona rural de Sobral, na noite de sábado, 24, e terminou na madrugada de domingo, 25.
Chamou a atenção a grande quantidade de latas de refrigerantes usadas pelos usuários de crack em um terreno baldio, chamados pelos moradores da região de "cracolândia", em referência a área usada pelos dependentes químicos da cidade de São Paulo. Até um "banco de espera" havia no local, no pequeno distrito de Rafael Arruda, com cerca de 3 mil habitantes.
Ainda na operação foram apreendidos motos irregulares, material explosivo vendido livremente em um comércio local, cera caseira proibida pela ANVISA ( Vigilância Sanitária), animais silvestres que estavam em cativeiro, além de autuação e fechamento de locais irregulares e que estavam em funcionamento, fiscalização em veículos e estabelecimentos com o uso som acima do limite permitido, caracterizando a poluição sonora, busca de armas e drogas. Pais também foram alertados sobre a presença de crianças em locais que faziam o uso de bebidas alcoólicas, o que pode ser considerado contravenção penal.
Para a população local, a operação foi um alívio e muitos agradeceram a ação realizada e coordenada pelo secretário de segurança do município de Sobral, Dr. Pedro Aurélio.
Via Jocélio Neves
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria