Segundo Correios, servidores irão trabalhar duas horas a mais por dia.
Ceará acumulou 2,5 milhões de encomendas durante 23 dias de greve.
Para repor em dia a entregas acumuladas durante 23 dias de greve, servidores dos Correios no Ceará terão uma carga horária extra de duas horas nos próximos dias. Eles retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (10), por determinação da Justiça. Os servidores receberam reajuste salarial de 8%, o que deixou o salário inicial de um carteiro em R$ 1.090 mais R$ 780 em vale alimentação.
No Ceará, de 1.400 servidores dos Correios, 400 haviam aderido à greve. Por conta da paralisação de parte dos funcionários, 2,5 milhões de encomendas ficaram acumuladas, 98% são cartas e impressos.
Durante toda essa quinta-feira, o movimento foi intenso nesta quinta-feira. Segundo os Correios, as cartas atrasadas devem chegar nos próximos 14 dias. A orientação é que as pessoas aguardem as encomendas em casa; apenas em casos especiais, como o de medicamentos, a entrega pode ser feita na própria agência.
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira o fim da greve dos Correios e estabeleceu que todos os trabalhadores retornem ao trabalho na quinta-feira (10). Embora algumas paralisações tenham começado no dia 12 de setembro, a greve geral aprovada pelos sindicatos associados à Fentect foi deflagrada oficialmente em todo o país no dia 17 de setembro.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria