Moradores de Sobral e Juazeiro do Norte acompanharam a manifestação dos policiais civis que lutam principalmente pela reestruturação salarial e concurso público, já que o número reduzido de servidores não atende a demanda. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE) já denunciou diversas irregularidades e vem fiscalizando capital, região metropolitana e interior do estado.
Nesse final de semana, 07 e 08 de março, cruzes e faixas foram colocadas no Arco do Triunfo, em Sobral e no Triângulo Crajubar, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, os policiais adesivaram carros e panfletaram informando estatísticas da violência no estado do Ceará. Em Sobral, na região norte, as cruzes simbolizavam, em porcentagem, os mais de 4.500 assassinatos registrados no ano passado. Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, as cruzes representavam as mortes no carnaval 2014, quando 71 pessoas foram executadas em apenas cinco dias.
O secretário geral do SINPOL/CE, Mário Marques, disse que a sociedade está informada e que alguns políticos locais ficaram surpresos com as péssimas condições da estrutura da instituição. “Encontramos o deputado federal Arnon Bezerra durante uma entrevista na Rádio Verde Vale. Ele ficou de tentar um encontro entre a categoria e o governador Cid Ferreira Gomes”. O presidente do SINPOL/CE, Gustavo Simplício, está confiante na luta da categoria que completará três meses. “Percebo que a sociedade confia no Movimento “Polícia Legal” por isso iremos continuar nessa luta que se fortalece a cada dia com a solidariedade de cada cearense”.
FONTE: SINPOLCE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria