SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O ex-policial militar Alberto "Canibal" é preso durante manifestação em solenidade em Fortaleza


O ex-policial militar Alberto “Canibal” foi preso durante manifestação em solenidade de lançamento do novo Programa de Segurança do Estado, na manhã desta quinta-feira, 10, no Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência, na Barra do Ceará.
O ex-policial estava protestando com um grupo de cerca de 20 PMs, quando foi levado do local por homens do Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque).

Flávio Sabino e Cap. Wagner, presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) e o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública (APS), respectivamente, foram ao 10° DP para averiguar as condições desta prisão. Tudo indica que a prisão do ex-policial é arbitrária.

Alberto “Canibal” já está em liberdade. As assessorias jurídicas da ACSMCE e a APS acompanharam o TCO do ex-policial.

O grupo de ex-policiais cobrou do governador Cid Gomes melhor tratamento e mudanças na política de segurança pública do Estado. O presidente da ACSMCE, Flávio Sabino e o presidente da APS vereador capitão Wagner (PR) tentaram mediar para evitar que o ex-policial fosse levado em viatura do Batalhão de Choque, mas não conseguiu reverter a situação. O ex-policial foi levado para o 10ºDP, onde prestou esclarecimentos.

Sabino foi barrado na solenidade

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Flávio Sabino, foi impedido de entrar na solenidade que aconteceu no Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência, na Barra do Ceará. Mais uma vez, um representante da categoria policial é impedido de estar com os companheiros por “ordens” de “superiores”.


Vídeo YouTube
Fonte: acsmce

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More