CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 13 de abril de 2014

Paciente filma máquinas da hemodiálise com defeitos e reclama da Santa Casa de Sobral

Um Paciente (identidade preservada) sofre de doença renal avançada e necessita fazer sessões de hemodiálise, 3 vezes por semana, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, região norte do Ceará. 
O Paciente denúncia supostos descasos no setor de hemodiálise e alega que estaria sofrendo desrespeito por parte dos funcionários.
Segundo seus relatos, o mesmo estaria 'marcado' pelos funcionários por causa de suas reclamações sobre o que vem acontecendo com os pacientes naquele setor. 

O paciente conta que já houve vários casos em que outros pacientes passaram mal por causa de problemas com as máquinas de hemodiálise. Também disse que alguns funcionários (não todos) ficam 'zombando' dos pacientes e perguntam: "Quem vai hoje?" Este seria o modo de alguns funcionários dizer que um paciente morrerá naquele dia. 
O paciente ainda relata que na última sexta-feira, dia 11/04/2014, outro paciente teria sofrido um corte no pé, devido ao descuido dos funcionários que deixaram vidros quebrados sobre a mesa próxima ao paciente que, ao tentar pegar um remédio, esbarou nos cacos dos vidros que acabaram caindo sobre seu pé que sofreu um corte. Após o incidente, os funcionários rapidamente foram atendê-lo e cobriram o ferimento para que ninguém pudesse tirar fotos ou filmar. 
O paciente afirma ter vários relatos de desrespeitos e descasos, mas o que ele realmente quer mostrar são os defeitos nas máquinas que deveriam estar funcionando em perfeito estado, mas devido os problemas que apresentam, elas têm ocasionado transtornos aos pacientes.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More