SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

4 maneiras de "passar" no ENEM sem estudar

Se você vai fazer o ENEM e por algum motivo não estudou para responder a todas aquelas perguntas das mais diversas matérias, confira abaixo como superar o exame sem ter estudado.

Lembrando que nós não aconselhamos esse tipo de método, visto que o mesmo pode prejudicar os seus estudos e a sua rotina. Por isso, pegue toda a matéria e meta a cara nos livros e apostilas, a fim de poder fazer o ENEM com segurança e consciência.

Dica 1 – LEMBRE-SE: O ENEM É POLITICAMENTE CORRETO

O objetivo do ENEM é de levar valores éticos e sociais aos candidatos, tais como conceitos favoráveis ao meio ambiente, aos diretos humanos, à saúde, à justiça sócia, entre outros. Sendo assim, na hora de marcar suas respostas (mesmo as de física ou de matemática) tenha em mente que a alternativa correta, provavelmente é aquela que possui um contexto social que foi citado no texto da questão.

Dica 2 – AS CERTEZAS ABSOLUTAS ESTÃO EM RESPOSTAS INCORRETAS!

Preste bastante atenção nas sentenças que possuem palavras como “sempre”, “nunca”, “jamais”, “todo”, “somente” e outras relacionadas a esse contexto. De cara, você já poderá ter a certeza de que elas são falsas. Isso porque, há uma maior possibilidade de acerto em alternativas menos absolutas, como as que contam com palavras não impositivas: “alguns”, “geralmente” e assim por diante.

Dica 3 – DESCONFIE DE RESPOSTAS MUITO GRANDES

Não podemos dizer que essa é uma regra infalível, no entanto ela funciona na maioria das vezes, isso por que a alternativa com o texto mais extenso é normalmente a incorreta. Geralmente, quando as explicações são muito longas, o objetivo delas nada mais é do que dar um “nó” na cabeça do candidato. Sendo assim, como já dissemos no começo desse parágrafo, isso pode variar, então é melhor ler tudo com muita atenção.

Dica 4 – PRESTE ATENÇÃO EM ALTERNATIVAS DIFERENTES DE OUTRAS SUPER PARECIDAS

Normalmente acontece de a mesma questão apresentar 3 ou 4 respostas muito semelhantes e uma totalmente distinta. Lembrando que essa não é uma regra, mas em caso de emergência ela também é válida. Digo isso, pois em grande parte das provas do ENEM, a opção correta era exatamente aquela que parecia isolada das demais. Portanto, muita atenção.

Via euviali

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More