Ao todo, 10 pessoas foram conduzidas à sede da PF
Funcionária da Prefeitura de Eusébio foi flagrada fazendo boca de urna
FOTO: MÁRCIA FEITOSA
Durante as primeiras 2h de votação em Fortaleza e Região Metropolitana, 6 ocorrências de boca de urna foram registradas pela Superintendência da Polícia Federal (PF) no Ceará. Ao todo, 10 pessoas foram conduzidas à Superintendência Regional da PF do Ceará até as 10h deste domingo (16).
Os casos incluem uma coordenadora administrativa da Prefeitura de Eusébio, que foi flagrada distribuindo material de campanha do candidato do Governo do Estado Camilo Santana (PT). A mulher está na sede da PF à espera de prestar depoimento sobre a acusação.
O primeiro foi registrado ainda no início do período de votação no bairro Conjunto Ceará. Um adolescente foi apreendido distribuindo material de campanha perto de uma zona eleitoral e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
No João XXIII, 4 pessoas foram flagradas com uma lista de título de eleitores e material de campanha do candidato ao Governo Camilo Santana (PT) em frente a uma faculdade, sendo conduzidas pela PF. Já no Álvaro Weyne, duas pessoas foram flagradas em uma residência com carro de som e material de campanha do candidato petista, como bandeiras e santinhos.
No Genibaú, uma pessoa foi apreendida distribuindo material de campanha dentro de um carro. Na Cidade dos Funcionários, uma kombi adesivada do candidato Camilo Santana foi flagrada com dinheiro e propaganda de Camilo. O condutor do veículo alegou que a quantia seria destinada ao pagamento do licenciamento do carro.
À medida que os casos vão sendo flagrados, as pessoas são encaminhadas à sede da Polícia Federal, onde prestam depoimento sobre as acusações.
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria