CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Estudo comprova que sentir raiva aumenta o risco de morte precoce

Depois de analisarem 1.307 homens durante 40 anos, os pesquisadores notaram que este sentimento tira, de fato, anos de vida

Um estudo da Universidade de Lowa, nos Estados Unidos, diz que o risco de morrer precocemente é 1,7 vezes maior nas pessoas que sentem raiva com frequência.

Depois de analisarem 1.307 homens durante 40 anos, os pesquisadores notaram que este sentimento tira, de fato, anos de vida.

Para a investigação, publicada na revista Social Science & Medicine, os voluntários apenas tiveram que responder à uma pergunta durante os anos em que foram analisados: “Fica com raiva facilmente?”

Sempre que a resposta era positiva, os investigadores tentavam encontrar um motivo, fosse o dinheiro, o tabagismo ou as relações amorosas e a verdade é que por cada ‘sim’ o risco de morte precoce aumentava.

Embora os dados apresentados pelos norte-americanos precisam ainda, de mais fundamentos, o The Guardian destaca que os sentimentos de raiva, ira e estresse aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial, dois fatores que, por si só, pesam no que diz respeito à morte precoce.

Fonte: Notícias Minuto a Minuto

2 comentários:

Então eu estou lascado! Pq basta sair na rua, que se tem raiva desse trânsito de Sobral, de não existir local para estacionar, dessas obras que nunca terminam, da rotatória do Arco, onde não dá p atravessar em menos de 15 minutos, de não poder ficar em uma mesa na calçada pq vou ser assaltado e etc...

Os brasileiros vão todos morrer logo com ódio desses governos que elegemos. Bando de canalhas!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More