Meia marcou os dois gols da equipe tricolor, que se prepara para estrear no estadual 2016.
Após um 2015 marcado pela falta de oportunidades, o meia Elias começou 2016 de forma bem diferente. Destaque nos treinamentos e nas partidas disputadas pela equipe no ano, o jogador voltou a chamar a atenção do torcedor tricolor, ao marcar os dois gols da vitória sobre o Guarany de Sobral, nesta quarta-feira (13), no estádio do Junco. Com o resultado, o Leão fechou a decisão em 5 a 0 frente aos sobralenses e conquistou a Taça dos Campeões Cearenses.
O Fortaleza tinha a vantagem do empate, mas a equipe parecia não querer jogar com o regulamento e, dessa forma, foi o dono das ações durante a primeira etapa, quase abrindo o placar em chutes perigosos de Elias. O gol só não aconteceu graças a boas intervenções do goleiro André Zuba, do Guarany.
No segundo tempo a situação permaneceu, com o Leão comandando as ações nos primeiros minutos. O que mudou mesmo foi o placar. Aos 6 minutos o árbitro assinala pênalti para o tricolor. Elias cobra com categoria e marca o primeiro gol do jogo.
O Fortaleza teve, ainda, outras duas chances de marcar. A primeira com Dudu Cearense, que arriscou o chute e abola tirou tinta do gol sobralense, e na segunda, André Zuba evitou que a bola balançasse as redes, em chute de Elias. O time rubro-negro chegou bem aos 17 minutos, com Patuta, mas Erivelton defendeu bem a investida rival.
Aos 20 minutos, o Leão chegou ao segundo gol. Elias, sempre ele, recebeu cruzamento da direita e mandou de primeira, para o fundo das redes sobralenses. 2 a 0 para o Leão, que aguardou apenas o apito final para comemorar o título da Taça dos Campeões.
O Fortaleza se prepara, agora, para estreia no Campeonato Cearense, que acontece no dia 23 de janeiro, contra o Itapipoca.
Via Cnews
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria